Flamengo

Flamengo retira ação para invalidar sorteio dos mandos da Copa do Brasil

Foto: Divulgação / Atlético-MG

Após ter acionado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter o mando de campo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o Flamengo retirou a ação e desistiu do processo. De acordo com o clube, o erro no sorteio o prejudica, mas a diretoria quer dar “um voto de confiança” à gestão do novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues:

– Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos

+ Landim fala sobre licitação do Maracanã e abre o jogo sobre construção de estádio: ‘O processo ainda é preliminar’

+ ‘Muito feliz por estar ajudando essa parte defensiva da equipe’, diz Léo Pereira sobre boa fase no Flamengo

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foram definidos em sorteio na sede da CBF, na última terça-feira (19). O Flamengo teve a sua posição invertida antes da definição dos mandos. É um critério utilizado pela CBF para impedir que times joguem a mesma perna da eliminatória na mesma cidade. Com Flamengo e Fluminense classificados, o Tricolor ficou com a vantagem de decidir em casa – uma situação que também já foi favorável ao Rubro-Negro, em outros sorteios.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo