Flamengo

Flamengo retoma conversas por renovação de contrato com Arrascaeta

Arrascaeta, do Flamengo, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a derrota impactante por 4 a 0 para o Internacional no último domingo (8), o Flamengo segue em frente e torna suas atenções para novos tópicos a serem solucionados. Nesta semana, a diretoria rubro-negra pretende solucionar e, enfim, finalizar as conversas para acertar a renovação de contrato do meia Arrascaeta. A informação é do “O Globo” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

                 

As conversas, que duram desde 2020, serão reestabelecidas durante esta semana e há a expectativa para que o meia uruguaio renove seu vínculo com o Flamengo até 2025. No entanto, algumas pendências precisam ser solucionadas para que o novo contrato seja formalizado.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

O jogador e seu staff querem que a renovação o coloque como um dos principais salários do elenco, tal como num patamar parecido ao de Gabigol. Outro fator importante foi que o departamento de futebol já recebeu a autorização do presidente Rodolfo Landim para o investimento na renovação do jogador, que é considerado um pilar no elenco rubro-negro.

No entanto, ainda há um impasse a ser resolvido entre as partes. O Flamengo havia prometido adquirir os 25% que restam do passe de Arrascaeta, que hoje pertencem ao Defensor (URU). No entanto, o clube não pretende realizar a compra do percentual total, mas de apenas parte deste valor.

A intenção é das duas partes é de que Arrascaeta permaneça no Rio de Janeiro por muitos e muitos anos, já que o uruguaio é ídolo da torcida e entregou o investimento feito pelo Flamengo de 18 milhões de euros por cerca de 75% de seu passe. No entanto, embora não tenha nenhuma expectativa de proposta no futuro próximo, uma proposta por cerca de 25 milhões de euros seria o suficiente para levar o meia embora do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo