Flamengo

Flamengo retorna à Arena Pantanal após dois anos e busca primeira vitória no estádio

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta quinta-feira (1), às 20h, o Flamengo enfrenta o Cuiabá pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Juventude, o rubro-negro busca a vitória para retomar a boa fase e se aproximar dos primeiros colocados. Para isso, o clube carioca terá que lidar com um péssimo retrospecto na Arena Pantanal, palco do confronto.

O Flamengo jogou quatro vezes no local, inaugurado em 2014, e ainda não venceu. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate, contra o Santos, no Brasileirão de 2016. Além disso, o rubro-negro sequer marcou gols no estádio.

+ Fla-Flu será disputado na Neo Química Arena

O último jogo na Arena Pantanal foi marcado por uma dura goleada para o rival Fluminense, no Campeonato Carioca de 2018. O Flamengo, que havia poupado a maioria dos titulares, perdeu o clássico por 4×0. O centroavante Pedro, hoje na equipe rubro-negra, marcou um dos gols da partida.

Jogos do Flamengo na Arena Pantanal

Goiás 1 x 0 FLA – Brasileirão de 2014
Vasco 1 x 0 FLA – Brasileirão de 2015
Santos 0 x 0 FLA – Brasileirão de 2016
Fluminense 4 x 0 FLA – Campeonato Carioca de 2018

Com três vitórias e duas derrotas, o Flamengo ocupa a 10ᵃ colocação no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro possui dois jogos a menos e está a oito pontos da liderança, ocupada pelo Red Bull Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo