Flamengo

Flamengo retorna ao Couto Pereira após polêmicas e alívio na última visita ao estádio

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Coritiba pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Couto Pereira, casa do clube paranaense. Depois de garantir a classificação na Libertadores e começar bem no Brasileirão, o rubro-negro busca um bom início em mais uma competição.

O último confronto entre as equipes no estádio é recente, ocorrido em agosto do ano passado. Na época, o Flamengo ainda era comandado por Domènec Torrent, enquanto o Coritiba tinha Eduardo Barroca como treinador.

A partida foi vencida pelo rubro-negro por 1×0, com gol de Arrascaeta. O triunfo, válido pela terceira rodada do último Brasileirão, trouxe um enorme alívio para o torcedor do Flamengo, já que o clube havia perdido as duas primeiras rodadas do torneio, para Atlético-MG e Atlético-GO.

O duelo também foi marcado por algumas polêmicas. No primeiro tempo, quando o jogo já estava 1×0, Arrascaeta invadiu a área do Coritiba e caiu após disputa de bola com Rhodolfo, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Logo em seguida, Renê Júnior recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe mandante com um a menos durante a maior parte do segundo tempo. A torcida do Coxa reclamou bastante do lance.

No momento, os clubes vivem fases distintas na temporada. O Flamengo venceu o Campeonato Carioca e fez boa campanha na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o Coritiba ficou apenas em 9° na primeira fase do Campeonato Paranaense e não conseguiu chegar nas quartas de final. Contudo, na Copa do Brasil, a equipe chegou na terceira fase após eliminar União Rondonópolis e Operário-PR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo