Flamengo

Chocolate! Flamengo goleia o Palmeiras e encaminha classificação para a final da Copa do Brasil Sub-17

Chocolate! Flamengo sub-17 goleia o Palmeiras e encaminha classificação para a final da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em tarde chuvosa no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Palmeiras na Gávea por 7×3. O nome do jogo foi Matheus França, autor de quatro dos sete gols do time na partida. Darlan, Victor Hugo e Matheus Gonçalves também balançaram a rede pelo lado Rubro-Negro. Com a vitória elástica, o clube carioca encaminhou a classificação para a final da Copa do Brasil Sub-17.

+ Thiago Maia treina com bola e deve enfrentar o Red Bull Bragantino

+ CBF se defende, mas Justiça adia decisão sobre pedido de torcedor do Flamengo para parar Brasileirão durante a data Fifa

Em tarde iluminada de Matheus França, que desceu do sub-20 especificamente para a partida desta terça (05), o Flamengo atropelou o Palmeiras e botou um pé na decisão da competição. Com o resultado, o Flamengo poder perder por até três gols de diferença, que ainda assim estará classificado. O Rubro-Negro confirmando a classificação, enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR

O Palmeiras chegou a assustar e dar trabalho para o goleiro Francisco Dyogo nos minutos iniciais. Porém, a efetividade do ataque rubro-negro fez a diferença. O Flamengo foi para o intervalo vencendo o time paulista por 4×0.

Matheus Gonçalves recebeu passe de Matheus França e inaugurou o placar aos oito minutos. Aos 17, Petterson cobrou escanteio na cabeça de Darlan, que cabeceou com estilo e ampliou o placar. Não deu nem tempo de comemorar o segundo gol. Três minutos depois, o time carioca pressionou a saída de bola do Palmeiras, Victor Hugo roubou a bola e só rolou para Matheus França fazer 3×0. No finalzinho, ainda deu tempo de Victor Hugo arrancar pela direita, limpar dois marcadores e fazer o quarto dos Garotos do Ninho na partida.

O NOME DO JOGO

Matheus França foi o destaque do Flamengo. Autor de quatro gols na partida, o capitão da equipe sub-20 desceu de categoria para enfrentar o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil sub-17 e foi o protagonista do time carioca.

O segundo gol do camisa 7 foi logo aos 10 minutos da etapa complementar, quando Zé Welinton cruzou na medida para o volante tocar para o fundo das redes. Aos 20, Matheus França, bem posicionado, recebeu na área para fazer seu terceiro gol e o sexto do Flamengo no jogo. O sétimo gol Rubro negro foi uma pintura. Aos 33 do segundo tempo, Matheus França recebeu no campo de ataque e cavou por cima do goleiro Zé Henrique, do Palmeiras, e fechou o placar. Flamengo 7×3 Palmeiras.

iga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

As equipes voltam a se enfrentar em São Paulo, no Allianz Parque. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (13), às 17h. Após golear o Palmeiras em casa, o Flamengo botou um pé na final da competição e deve confirmar a classificação fora de casa.  

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top