Flamengo

Flamengo supera desvantagem, goleia o Vasco e é campeão brasileiro sub-17

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite desta segunda-feira (16), o Flamengo derrotou o Vasco por 4×1 e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro sub-17. O título veio com gols de Victor Hugo (2x) e Petterson (2x). Barros diminuiu para o cruz-maltino. Na quarta edição do torneio, o rubro-negro conquistou o troféu pela segunda vez. A equipe teve a melhor campanha da primeira fase e confirmou o favoritismo na fase mata-mata.

O primeiro tempo foi bastante animado, com boas chances para ambas as equipes. Porém, o Flamengo foi mais certeiro no ataque e, com dois gols de Victor Hugo (ex-Vasco) e um golaço de Petterson, virou o placar agregado e jogou a pressão para o outro lado.

No segundo tempo, o Vasco passou a atacar mais, na tentativa de diminuir o prejuízo. Porém, nos primeiros 20 minutos, o cruz-maltino esbarrou no goleiro Dyogo, que fez duas grandes defesas nas chegadas mais perigosas.

O Vasco manteve o domínio na etapa final e, de tanto insistir, conseguiu fazer o seu primeiro gol no jogo. Barros recebeu bom cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

O cruz-maltino se manteve melhor em campo, mas quando o jogo parecia se encaminhar para os pênaltis, Petterson fez mais uma linda jogada individual e marcou o quarto gol do Flamengo. No fim, o rubro-negro administrou o placar e comemorou o bicampeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo