Flamengo

Flamengo tem aproveitamento alto com a dupla Pedro e Gabigol no ataque

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Dois atacantes que vão ganhando tempo juntos e sendo importantes para o Flamengo nesta parte da temporada. Com um “empurrãozinho” de Dorival Júnior, a dupla Pedro e Gabigol tem ganhado ritmo e feito a diferença para o Rubro-Negro. Dos vinte jogos em que os artilheiros atuaram juntos, o time da Gávea venceu 16 partidas, empatou três e perdeu apenas uma, sendo 85% de aproveitamento.

Nas vinte partidas da dupla artilheira, Pedro marcou 14 gols e deu cinco assistências, enquanto Gabi balançou as redes 9 vezes e deu quatro passes decisivos. Na vitória por 2 a 1 contra o Avaí, no último domingo, o camisa 21 marcou os dois gols do Rubro-Negro e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

+ Flamengo inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians, pela Libertadores

+ Bolsonaro confirma reunião entre Flamengo e Caixa para viabilizar a construção de um estádio no Gasômetro

A sequência da dupla é defendida pelo técnico Dorival Júnior. O comandante do time rubro-negro afirmou que questionava o não aproveitamento de Pedro. Após a ausência de Bruno Henrique por conta de uma cirurgia no joelho, o treinador declarou que era necessário criar uma situação em que ambos possam atuar juntos.

– Vejo tanto Pedro quanto Gabriel como jogadores letais dentro da área, não posso tirá-los da área. Então eu tenho que, necessariamente, criar uma situação em que ambos possam atuar. Observando o time do Flamengo ao longo desses anos, eu sempre me questionava sobre o não aproveitamento do Pedro. São várias as situações possíveis. Os jogadores desse nível se entendem, se procuram –  disse Dorival Júnior no programa “Arena SBT”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a dupla disponível, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR será nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo