Flamengo

Flamengo tem aproveitamento de apenas 40% contra times da Série A em 2022

Paulo Sousa nega que tenha "encomendado" pergunta e ameaça acionar a justiça contra jornalista
FOTO: GILVAN DE SOUZA | FLAMENGO

Após a derrota para o Fortaleza no último domingo (06) por 2 a 1, o aproveitamento do Flamengo contra times da série A em 2022 cai para apenas 40,5%. Foram 14 jogos contra times da primeira divisão nacional, nove pelo Campeonato Brasileiro, quatro pelo Carioca e uma pela Supercopa, o que resultou em cinco derrotas, cinco empates e quatro vitórias.

+Sem Gabigol, Flamengo tem 22% de aproveitamento em cobranças de pênaltis

+Suspensos pelo 3º cartão amarelo, Pablo, David Luiz e Bruno Henrique não enfrentam o Red Bull Bragantino

Os problemas na defesa ficam claros quando os dados são analisados: são 16 gols sofridos em 14 jogos, e apenas 2 jogos sem levar gols, ambos no Brasileiro. O primeiro no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras (20/04), e também na vitória por 1 a 0 contra o Goiás (21/05).

O Fla soma apenas quatro vitórias em 2022 contra times da serie A. São três vitórias pelo Brasileirão em nove rodadas, o faz o Fla ocupar apenas 11ª posição, com 12 pontos. A outra vitória que completa as quatro, foi contra o Botafogo no Carioca (23/02), que, inclusive, foi o único time da primeira divisão que o Mais Querido venceu no Carioca.

O ataque do Flamengo também não tem brilhado como em outras temporadas. São 16 gols marcados nesses 14 jogos, uma média de 1,14 por partida. O Fla conseguiu marcar algum gol em apenas oito desses jogos. Arrascaeta até agora é o principal garçom no Brasileiro. Com 4 passes para gol, ele lidera o ranking de assistências, já na artilharia, nenhum jogador Rubro-Negro ocupa as primeiras posições.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo