Flamengo

Flamengo tem histórico negativo em estreias com a terceira camisa

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A suposta terceira camisa do Flamengo vazou nas redes sociais e agitou a torcida. O novo uniforme rubro-negro será preto e com listras vermelhas na horizontal. Com isso, o Esporte News Mundo fez questão de relembrar os jogos em que o clube carioca a estreou com o uniforme alternativo e verificou que não é nada animador. Ao todo, são 55 jogos com uma camisa que não seja a 1ª ou a 2ª, com 16 vitórias e um baixo aproveitamento de 39%. Desde 1995 até 2019, foram 14 estreias com a terceira camisa. Foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

                 

Uma partida recente e que ficou marcada foi contra o Bahia. O Flamengo estreou o novo uniforme alternativo e perdeu por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro no ano passado. Em julho de 2018, também pela competição nacional, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Santos.

Mas a “maldição da camisa 3” não é tão recente. Em 1995, quando Romário ainda fazia parte do elenco, o Flamengo realizou um amistoso com o Uruguai e empatou por 1 a 1. Em 2001, pelo antigo Torneio Rio-São Paulo, o clube estreou o uniforme diante do Santos e perdeu por 3 a 0, no Maracanã.

Para a alegria dos torcedores, o Flamengo conquistou quatro vitórias. Em 1999, diante do Grêmio, em 2013 contra o Bahia, em 2016 diante do América-MG, pela Primeira Liga, e contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

No Campeonato Carioca, o Flamengo também lamentou um resultado nada agradável. O clube empatou com o Madureira em 2008. Sete anos depois, em 2015, viu o revés diante do rival Botafogo por 1 a 0. Além dos torneios nacionais, os rubro-negros também não foram felizes em competições internacionais. Pela Copa Sul-Americana, a equipe comandada pelo Vanderlei Luxemburgo, hoje no Palmeiras, foi goleada por 4 a 0 pela Universidad de Chile, em 2011.

Esses são alguns exemplos de partidas em que o Flamengo não foi feliz em campo. No entanto, a torcida espera que a partir de 2020 isto possa ser diferente. Mas até a estreia, a torcida vai ficar apreensiva para ver o que acontece.

+ Flamengo anuncia renovação de Jorge Jesus por mais um ano
+ Flamengo completa três semanas sem casos de Covid-19 no elenco

DETALHES DA NOVA CAMISA

Foto: Reprodução

Os detalhes dos ombros seguem os padrões dos outros uniformes lançados para 2020, com as listras da Adidas apenas nos ombros. Desde a primeira camisa lançada neste ano, a Adidas tem como marca registrada as listras com riscos. A camisa 2 tem os detalhes na faixa localizada no peito, e a terceira será na parte inferior do uniforme.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo