Flamengo

Flamengo tem melhor defesa do Brasileirão, mas deixa a desejar na recomposição

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com quatro vitórias e três derrotas em sete jogos, o Flamengo faz campanha irregular no Brasileirão e saiu atrás na briga pelo título do torneio. A última derrota foi dolorida, já que foi decidida nos acréscimos para o arquirrival Fluminense.

Mesmo assim, o rubro-negro tem a melhor defesa do Campeonato até aqui, com seis gols sofridos em sete jogos. Porém, alguns lances isolados preocupam o torcedor, principalmente na recomposição. Na última partida, o Fluminense conseguiu chegar rapidamente pelo lado esquerdo, que ficou desprotegido, já que Filipe Luís estava mal posicionado. Assim, o jovem Luiz Henrique só teve a marcação de Gustavo Henrique, que não tem a velocidade como ponto forte e foi facilmente driblado.

Contra o RB Bragantino, o Flamengo também foi derrotado com um gol nos acréscimos. No último lance daquele jogo, o clube paulista conseguiu chegar na velocidade após Bruno Henrique perder a bola no campo de ataque. Mais uma vez desorganizado, o rubro-negro viu o adversário chegar com facilidade e cruzar para Ramires, sem marcação, virar o placar.

Já no jogo contra o Fortaleza, a equipe de Vojvoda começou o segundo tempo de maneira frenética e diminuiu aos 14 segundos. O Flamengo não conseguiu acompanhar a rápida troca de passes e, novamente, deu espaço para o adversário chegar com perigo e marcar o gol. O rubro-negro venceu a partida, mas correu riscos ao longo da etapa final.

No jogo contra o Atlético-MG, na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente um candidato ao título do Brasileirão que possui um ataque potente, com jogadores como Hulk, Savarino e Zaracho. Assim, Rogério Ceni precisa evitar a todo o custo os espaços que vêm ocorrendo nas últimas partidas. Caso contrário, terá problemas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo