Flamengo

Flamengo tenta alcançar sequência que não acontece desde a saída de Jorge Jesus

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo

O Flamengo entra em campo neste sábado (08), contra o Volta Redonda, para tentar definir sua passagem à final do Campeonato Carioca. Após vencer o primeiro duelo por 3 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por três gols de diferença que consegue a classificação. No entanto, está em jogo uma invencibilidade que Rogério Ceni ainda não conseguiu no comando.

+ Com cinco desfalques, Flamengo viaja para o Chile em busca da classificação antecipada da Libertadores

Caso a equipe rubro-negra supere o Volta Redonda, alcançará o sexto triunfo consecutivo, sequência que o Fla não conseguia desde março de 2020, quando o português Jorge Jesus ainda estava no comando. Na ocasião, foram 10 vitórias do time que havia vencido Brasileiro e Libertadores na mesma temporada.

Desde então, o Rubro-Negro ainda não conseguiu emendar mais do que cinco vitórias seguidas, marca que pode ser batida neste sábado: atualmente, o Flamengo vem de resultados positivos sobre Vélez Sarsfield-ARG, Volta Redonda (duas vezes), Unión La Calera-CHI e LDU-EQU.

Sob o comando de Jorge Jesus, entre 22 de fevereiro e 05 de julho, foram 10 vitórias consecutivas do Flamengo, sobre Boavista, Independiente del Valle-EQU, Cabofriense, Junior Barranquilla-COL, Botafogo, Barcelona-EQU, Portuguesa, Bangu, Boavista e Volta Redonda, entre Campeonato Carioca e Libertadores.

O primeiro tropeço veio apenas em 08 de julho, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Fluminense na final da Taça Rio e perdeu a disputa nos pênaltis. A derrota que encerrou a sequência, no entanto, só aconteceu em 09 de agosto, na estreia do Campeonato Brasileiro, em vitória do Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, já com Domènec Torrent no comando. Entre os duelos, foram duas vitórias sobre o Flu com Jorge Jesus, nas finais do Carioca.

Flamengo e Volta Redonda fazem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (08), a partir das 21h05 (horário de Brasília). Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o Rubro-Negro pode até ser derrotado por três gols de diferença que ainda assim consegue passar para a final. Do outro lado da chave, Fluminense e Portuguesa tentam a classificação para a decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo