Flamengo

Flamengo vai precisar superar recente retrospecto ruim contra o Fluminense para conquistar o Carioca

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Flamengo perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Carioca na última quarta-feira (30). Depois de dominar grande parte do jogo, quem conseguiu ser letal foi o Fluminense, com Cano fazendo os dois gols no final da partida. Este resultado só reforçou o retrospecto recente: o Tricolor é o time que mais vence o Rubro-Negro desde 2019.

+Ayrton Lucas tem prazo para estrear no Flamengo

+Exame constata lesão, e Vitinho vira desfalque para a decisão do Carioca; Fabrício Bruno é dúvida

Neste período, foram 20 partidas entre os dois times. E o retrospecto está igual: oito vitórias para cada lado e quatro empates. Desde 2019, nenhum outro time venceu tanto o Flamengo quanto o Fluminense.

No Cariocão de 2021, por exemplo, os times se enfrentaram quatro vezes. Foram duas vitórias do Tricolor, um empate e uma vitória do Flamengo, justamente no jogo da final que rendeu o título do Estadual para o Rubro-Negro. No Brasileiro do mesmo ano, o time das Laranjeiras também levou a melhor nos dois turnos, por 1 a 0 no primeiro e, depois, por 3 a 1.

Em 2022, o Flamengo ainda não teve vitórias no clássico e nem sequer um gol contra o rival. Já são duas derrotas, a primeira por 1 a 0 e a segunda, agora, por 2 a 0.

Mesmo depois do resultado do último jogo, a torcida esgotou todos os ingressos para sábado (01/03), jogo da decisão, em menos de 24 horas. Independente do resultado a torcida estará presente para apoiar e acreditando em uma vitória na final para conquistar o inédito tetracampeonato.

Por falar em finais, nessa o Fla leva vantagem. Já são 27 anos de invencibilidade nesse caso. A última vez que o Mais Querido perdeu em tempo regular em finais para o Flu, foi em 1995, na final histórica do Campeonato Carioca, decidida com o famoso ‘gol de barriga’ de Renato Gaúcho. Depois disso, o Rubro-Negro conquistou o estadual em cima dos tricolores em 2017, 2020 e 2021 e a torcida espera que neste ano não seja diferente.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo