Flamengo

Flamengo vence a ESMAC e avança às semifinais da Supercopa feminina

Foto: Paula Reis/Flamengo

O time feminino do Flamengo começou a temporada 2022 com o pé direito. Jogando no estádio Luso-Brasileiro, o Rubro-Negro venceu a ESMAC por 2 a 0, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil. A capitã Darlene e a estreante Duda marcaram os gols.

O técnico português Luis Andrade, em seu primeiro grande teste, mandou a campo como titulares seis das nove jogadoras recém-contratadas. Sob forte calor no Rio de Janeiro, as “Meninas da Gávea” controlaram a partida sem sustos.

+ Em fase de testes, Paulo Sousa e Abel Braga têm primeiro desafio com clássico entre Flamengo e Fluminense

+ Flamengo x Fluminense: prováveis escalações, onde assistir e palpites

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo começou o jogo a milhão. Jogando diante de sua torcida, o Rubro-Negro buscou pressionar o adversário nos minutos iniciais. A primeira grande chance saiu dos pés da capitã Darlene. A camisa 7 girou na entrada da área e soltou um foguete, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois, Darlene aproveitou a bobeada da zaga da ESMAC e tocou para o gol vazio, marcando o primeiro do time carioca. Logo em seguida, Duda recebeu na entrada da área, puxou para a perna direita e bateu bonito para marcar o primeiro dela com a camisa do Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou no campo de ataque, mas sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. O técnico Luis Andrade ainda promoveu as entradas de Anny Marabá, Kika Brandino e Gica, que também fizeram suas estreias. Com o time da ESMAC cansado, o Rubro-Negro teve muito mais espaço, mas não converteu as chances em mais gols.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

E AGORA?

Com a classificação garantida, o Flamengo enfrentará o Gremio na semifinal, nesta quarta-feira (09), com mando de campo rubro-negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo