Basquete

Flamengo vence Bauru e garante vaga na 3ª final seguida da Copa Super 8

Foto: João Pires/LNB

O Flamengo venceu o Bauru Basket por 72 x 65 e garantiu vaga na final da Copa Super 8. A final será no próximo sábado (23) às 16h, contra o vencedor da outra semifinal, entre Minas e São Paulo. Os destaques da vitória foram: Rafael Hettsheimeir com 14 pontos e 8 rebotes, Franco Balbi com 13 pontos, Marquinhos com 12 pontos e Olivinha com 10 pontos e 7 rebotes.

A partida começou intensa, puxados muito por Larry Taylor e Hettsheimeir. O ala-pivô do Flamengo começou com 9 dos 12 pontos iniciais dos cariocas. Já Larry fez 6 dos 10 iniciais do Bauru. O veterano Alex com 7 pontos no primeiro quarto também ajudou a equipe a vencer nos minutos iniciais. O jogador mostrou muita agressividade, partindo para dentro e recebendo faltas. O Bauru venceu o primeiro quarto por 21 a 18.

O segundo quarto começou com vantagem das defesas, o Flamengo rodando a posse apostando nas bolas de 3, fato que desequilibrou a partida. Um dos destaques foi Léo Demétrius para o Flamengo, com 5 pontos no início do quarto, mas as equipes diminuíram o ritmo ofensivo, parado nas defesas e nas faltas ofensivas. O Flamengo tomou a frente do placar, mas Gabriel Jaú ajudou a reação dos paulistas, com destaques dos dois lados da quadra. O jogador foi para o intervalo com 12 pontos e 3 rebotes e o placar foi empatado, 35 a 35.

Após o intervalo as equipes continuaram o ritmo alto, o Flamengo voltou mais concentrado e com a mão calibrada para a bola 3. Marquinhos ajudou o Flamengo a desequilibrar a partida. Com duas bolas de 3, o jogador deu a vantagem de cinco pontos para os cariocas, botando a maior diferença da equipe na partida, até aquele momento, com 50 a 45. Mesmo o Dragão tentando diminuir, o Flamengo venceu o quarto de 20 a 12 e foi para a reta final vencendo por oito pontos, por 55 a 47.

O Flamengo começou melhor a reta final da partida, a equipe chegou a abrir 11 pontos de frente, vantagem considerável em um duelo muito equilibrado. Mas puxado por Tyrone na defesa, o Bauru reagiu na partida, cortou a vantagem e empatou a partida em 58 a 58 faltando 7′ para o fim. O jogo ficou totalmente aberto, o armador Balbi do Flamengo com duas bolas de 3 seguidas ajudou os cariocas no confronto. O Dragão também sofreu nos minutos finais com as saídas de Tyrone e Alexey com cinco faltas cada. Na reta final, Olivinha chegou aos 10 pontos e ajudou o Flamengo a fechar o jogo por 72 a 65.

A final será no próximo sábado (23) às 16h, contra o vencedor do duelo entre Minas e São Paulo.

Para saber tudo sobre a NBB, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo