Corinthians

Flamengo vence Corinthians com facilidade na Arena e abre vantagem nas quartas de final da Libertadores

Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Corinthians. Foto: Divulgação/Libertadores.

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em jogo disputado na Neo Química Arena, Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols da vitória do Mengão.

Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança às semifinais. Já o Corinthians precisa vencer por três gols para passar direto. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

Antes, os times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians visita o Avaí no sábado, às 19h, o Flamengo encara o São Paulo também fora de casa, no mesmo dia, mas Às 20h30.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou com muito equilíbrio e respeito entre os dois times, que se estudaram e tocaram bastante a bola nos minutos iniciais. A marcação das equipes também foi um fator importante para evitar oportunidades perigosas.

Para o Corinthians, a má notícia foi a lesão de Maycon, que sentiu um problema no tornozelo esquerdo após uma dividida com Thiago Maia e foi obrigado a dar lugar a Fausto Vera no meio de campo.

A partida seguiu bastante travada, com as principais chegadas acontecendo em erros do adversário e em saídas em velocidade de ambos os ataques. Cássio e Santos também fizeram defesas firmes.

E já aos 37 minutos, após um vacilo de Cantillo na saída de jogo, a bola bateu em João Gomes e sobrou com Arrascaeta, que bateu colocado, da entrada da área, e acertou no ângulo, para abrir o placar para o Flamengo

Segundo Tempo

A etapa final começou com um ritmo bem mais acelerado. O Corinthians voltou com Róger Guedes e Giuliano em busca de aumentar o poderio ofensivo, mas ainda assim esbarrou na forte defesa do Flamengo.

E foi o Mengão quem balançou as redes. Aos seis minutos, Rodinei fez jogada pela direita, escapou de Fausto e tocou para Gabigol, que aproveitou escorregão de Balbuena para dominar e bater colocando, de fora da área, para ampliar a vantagem.

Após o gol, o Corinthians passou a se jogar ao ataque, o que abriu espaços para o Flamengo trabalhar a bola com mais tranquilidade e sair em velocidade, mas faltou capricho e pontaria para marcar o terceiro.

Já no fim, os dois técnicos mexeram bastante nos times, mas nenhuma troca surtiu o efeito esperado e o jogo terminou com a vitória de 2 a 0 para o Flamengo, que leva vantagem para o jogo de volta, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores – Quartas de final (ida)

Corinthians 0x2 Flamengo

Data: 02/08/2020, 21h30

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, SP

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Gols: 1ºT – 37’ Arrascaeta (Flamengo) 2ºT – Gabigol (Flamengo)

Corinthians (4-3-3): Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz (Roni) e Maycon (Fausto Vera); Adson (Róger Guedes), Gustavo Mosquito (Giovane) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Flamengo (4-4-2): Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Arturo Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel Barbosa (Éverton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo