Campeonato Carioca

Flamengo vence em tarde de garçom do Gabigol e vai à final da Taça Rio

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, em grande atuação do garçom Gabigol para os dois gols do Bruno Henrique. E agora se prepara para pega o Fluminense, na final da Taça Rio, na quarta-feira.

                 

O duelo entre as equipes teria transmissão paga pelo aplicativo MyCujoo, mas depois de problemas relatados dos torcedores e sócios-torcedores do clube, a diretoria liberou as imagens pelo canal FlaTV.

De sonolento a supremacia

No primeiro tempo, o rubro-negro carioca começou a partida de forma sonolenta e, depois de erro de passe do Willian Arão no meio de campo, a bola sobrou para o Pedrinho que chutou direto. O goleiro Diego Alves teve que se reposicionar e defendeu sem dificuldade.

O Volta Redonda, taticamente, foi um time superior em relação ao Boavista. Tentou incomodar e tirar o Flamengo de seu campo, mas não teve êxito.

Depois destas duas chances criadas pelo Voltaço, o time do Jorge Jesus começou a dominar a partida como fez nos últimos dois duelos “à Flamengo”. Foram 25 finalizações contra seis do rival e o time girou bem e contou com mais velocidade nas transições.

O Gabigol que voltou a equipe depois de ser poupado pelo Departamento Médico do clube faz muito bem a função de recuar e ajudar nas criações foi dele o passe para Bruno Henrique, aos 20 minutos abriu o placar no Maracanã. A supremacia rubro-negra era de tirar o folego do time do Vale do Aço e só não fez mais gol, porque o pé do Gerson, não estava tão calibrado assim.

Blitz rubro-negra

Se o time do Volta Redonda achava que na volta do vestiário teriam mais sossego estava redondamente enganada, já aos 3 minutos do segundo tempo a tabelinha de repetiu, e Gabigol serviu um passe açucarado para mais um gol do Bruno Henrique. Era o segundo do time e o do camisa 27 da Gávea. A partir daí, o rubro-negro fez uma blitz em cima do goleiro adversário Douglas, que brilhou e não permitiu que o Flamengo fizesse o terceiro.

O técnico Jorge Jesus fez a suas cinco substituições que tinha direto e manteve o nível de atuação sufocante para cima do adversário. Entraram Vitinho, Michael, Diego, Thiago Maia e Pedro. Porém, dos que adentraram no campo, o que chamou mais atenção foi o Michael, camisa 19, jogador de 24 anos se movimentou bastante e quase fez um golaço de fora da área só não fez porque a bola passou por cima do gol.

Flamengo e Fluminense pelo final da Taça Rio será na quarta-feira, às 21h30, com o mando de campo em sorteio confirmado para esta segunda-feira, pela Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj).

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Arco e flecha: Gabigol mostra poder de decisão também nas assistências - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo