Basquete

Flamengo vence Minas e está garantido na próxima fase da Basketball Champions League Américas

Fla x Minas
Foto: Reprodução/ Leandro Gomez/FIBA

O Flamengo conquistou hoje (25) sua terceira vitória contra o Minas Tênis Clube no ano de 2021, sendo duas pela Basketball Champions League Américas (BCLA) e uma pelo Novo Basquete Brasil. Com o triunfo por 70 a 61, o rubro negro conquistou a vaga para a próxima fase, com uma partida de antecedência, a qual ocorrerá amanhã ás contra o Instituto Central de Córdoba.

FLAMENGO 70 X 61 MINAS

O jogo teve uma pontuação baixa, entretanto foi bastante movimentado. Vale relembrar que o Minas jogou ontem contra o Instituto de Córdoba-ARG, logo estavam cansados. Mesmo assim o primeiro quarto foi frenético, onde acabou com um placar de 17 x 15 para a equipe do Rio de Janeiro. Durante o segundo quarto, o cansaço bateu na equipe de BH, e os mineiros não conseguiram manter o ritmo de jogo, enquanto o Fla só aumentou. Com isso, o segundo quarto terminou 21 x 14 e o Flamengo levou uma vantagem de nove pontos para o intervalo.

Ao voltar, a equipe do Minas mostrou garra, venceu o terceiro quarto diminuindo a distância para apenas três pontos, ou seja, apenas uma cesta poderia empatar a partida. Entretanto, o cenário se repetiu, com o Minas não conseguindo manter o ritmo no período subsequente, e acabou perdendo de 20 x 14 e o Flamengo se classificando com uma rodada de antecedência.

DECLARAÇÕES:

Após duas semanas afastado devido a uma lesão, Olivinha, também conhecido como Deus da Raça, deu a seguinte declaração:

— Bom, super feliz, depois de duas semanas parado, praticamente, tratando de uma lesão na panturrilha, tive um treino com contato ontem, hoje já vim pro jogo, não estou sentindo nada, 100%, graças a Deus. Hoje já estou de volta, nada melhor do que voltar com uma vitória e a classificação – disse o ala-pivô.

DESTAQUES

Eleito MVP da partida e cestinha, Marquinhos comandou o Flamengo para mais uma vitória na temporada, marcando 17 pontos. Seus melhores companheiros na partida foram, Rafael Hettsheimeir (11 pontos) e Olivinha, que quase anotou um duplo-duplo e terminou a partida com 10 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Minas, os destaques foram, JP Batista e Luciano Parodi, onde marcaram 13 e 12 pontos, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo