Z - Z Não marcar 3

Flamengo vence novamente o 123 Minas e chega a mais uma final de NBB

Flamengo
Divulgação/@Olivinha16

O Flamengo ganhou o 123 Minas por 91 x 80, na Arena UniBH, e ‘varreu’ seu adversário em 3 x 0 pelas semifinais do NBB. A equipe agora aguarda Sesi Franca ou São Paulo como seu rival na grande final da competição. Com ótima atuação coletiva, o Flamengo liderou a maior parte do jogo e confirmou seu favoritismo.

O jogo

1º tempo

O jogo começou parelho, mas com muitos erros ofensivos das equipes. A partir da metade final do primeiro quarto, o 123 Minas foi ajustando melhor a marcação e assim chegou abrir nove pontos, forçando Gustavinho a pedir tempo pro Flamengo restando dois minutos para o término do quarto. O período fechou em 25 x 19 para os donos da casa.

Logo no começo do segundo quarto, o Flamengo rapidamente reverteu a vantagem e assumiu a liderança no placar, assim dessa vez foi o 123 minas que pediu tempo. No decorrer da parcial, o Flamengo foi imprimindo seu ritmo de jogo e chegou abrir sete pontos nos três minutos finais antes do intervalo. Enquanto Gui Deodato estava sendo o destaque dos mandantes, o rubro-negro foi dividindo sua artilharia ofensiva e organizando melhor as jogadas, aos poucos foi forçando a defesa do time mineiro a ceder mais. 47 x 38 para os cariocas ao término do período.

2º tempo

No terceiro quarto, o time carioca continuou vencendo a partida e com uma boa vantagem de dois dígitos na maior parte do período. O Flamengo usando a eficiência nas bolas de três e pontos do banco foram uns dos quesitos que fizeram a diferença em relação aos mandantes para os atuais campeões chegaram à frente no último quarto: 67 x 52.

O Flamengo manteve uma ótima performance coletiva e soube administrar a vantagem no marcador trabalhando as jogadas com mais calma no quarto final. Sem manter o nível de defesa do primeiro quarto e sem grandes destaques individuais como solução para o 123 minas, não restou outra opção a não ser a eliminação dos mineiros. 91 x 80 para o Flamengo ao término da partida.

Destaques do jogo

123 Minas: Gui Deodato (18 pontos e cinco assistências) / Johnson SR (14 pontos e seis assistências)

Flamengo: Dar Tucker (16 pontos e cinco rebotes) / Vitor Faverani (13 pontos e seis rebotes)

Próximo adversário

Com a classificação assegurada, o Flamengo agora espera o vencedor entre Sesi Franca e São Paulo para decidir o NBB 21/22. O jogo 4 envolvendo as equipes decidindo a última vaga da final, será no sábado (21) às 16h10, no Ginásio Pedrocão. Sesi Franca vai vencendo a série por 2 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo