Flamengo

Flamengo vence o América-MG e se reabilita no Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, na noite deste sábado (25), no Maracanã, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Gabigol, Arrascaeta e Marinho marcaram os gols que deram a segunda vitória em cinco jogos ao técnico Dorival Júnior. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu momentaneamente para a 7ª posição, com 18 pontos, após treze jogos. O Coelho segue no 16º lugar, com 15 pontos.

+ Confira o lance a lance de Flamengo 3 x 0 América-MG!

O JOGO

Jogando em casa, o Flamengo não começou fazendo uma boa partida e só conseguiu arriscar a primeira finalização aos 19 minutos do primeiro tempo, com Andreas Pereira. Marcando forte, o América-MG pressionava a criação de jogadas do adversário e ameaçava sair em contra-ataques. A torcida rubro-negra só desafogou pouco antes do intervalo. Santos cobrou tiro de meta para Pedro. O centroavante girou, ataca o espaço e fez o passe para Gabigol, que mandou para o fundo da rede.

Na volta dos vestiários, o Flamengo desandou a perder grandes oportunidades. Gabigol perdeu duas chances cara a cara com o goleiro e ainda desperdiçou um pênalti. Pedro mandou uma bola na trave e Andreas Pereira bateu com perigo. Aos 25 minutos do segundo tempo, a bola finalmente entrou. Pedro tocou para Everton Ribeiro, que mesmo na cara do gol, serviu Arrascaeta, que manda para o fundo da rede. O Rubro-Negro continuou em cima e fechou o placar com Marinho. O atacante cortou para a perna esquerda, ajeitou a bola e acertou um chute forte, no canto do goleiro para fazer o terceiro do Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo muda a chave e passa a pensar na Libertadores. Na quarta-feira (29), o Rubro-Negro enfrenta o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final. No próximo sábado (02), o time carioca visita o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada do Brasileirão.

O América-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (03), contra o Goiás, às 18h, no Independência, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo