Campeonato Carioca

Flamengo vence o Boavista, garante o primeiro lugar geral e fica a dois jogos do título carioca

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foi tranquilo, mas poderia ser melhor. O Flamengo venceu o Boavista por 2×0 no Maracanã e garantiu o primeiro lugar geral do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Pedro e Gerson, num chutaço de fora da área, agora o rubro-negro espera o seu adversário da semifinal que será o segundo colocado do grupo B, que tem o seu desfecho nesta quinta-feira (2).

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi praticamente como se esperava: Com o Flamengo trocando passes, dominando o meio de campo e o Boavista fechadinho esperando para sair no contra ataque. Com Willian Arão e Rafinha trabalhando bem juntos, o Flamengo usou bastante o lado direito, e com a ajuda primordial de Éverton Ribeiro o Fla foi soberano no meio de campo.

Aos 5 minutos, Pedro recebeu em profundidade mas o goleiro Klever se adiantou e afastou a bola. Aos 9 min, Rafinha fez uma linda jogada de fundo, deu um chapéu no defensor e rolou pra Everton Ribeiro finalizar para defesa do goleiro adversário.

O Fla dominava, criava chances, mas a bola insistia em não entrar. Aos 19′, Léo Pereira encobriu o goleiro Kléver mas em cima da linha, o zagueiro do Boavista tirou a bola antes que Pedro chegasse para empurrar para as redes.

E mais uma vez, brilhou a estrela do camisa 21: aos 35, após uma sobra de bola, ele empurrou para o fundo das redes, abriu o placar no Maracanã e deu números finais a primeira etapa.

Gerson abre os braços e sorri para comemorar o golaço marcado
Foto: Alexandre Vidal

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo começou o segundo tempo de forma frenética. Com um minuto Michael, que entrou no lugar de Everton Ribeiro, cruzou e o Queixada chegou 1 segundo atrasado na bola. Aos 5′, Gérson cruzou e Léo Pereira cabeceou em cima do goleiro.

Mas aos 6 minutos, não teve jeito: Michael na ponta esquerda rolou, e Gerson acertou um chutaço no ângulo do goleiro Klever. Um golaço no Maracanã e Flamengo 2×0. Após tomar o segundo gol, o time de bacaxá sentia muita dificuldade em trocar três passes, o Flamengo marcava forte imediatamente após a perda de bola.

Como uma inversão proposital, no segundo tempo o Flamengo passou a atacar mais pelo lado esquerdo com Filipe Luís e Bruno Henrique e continuou incomodando bastante o time adversário. Vitinho e Diego entraram bem no jogo mantendo o bom ritmo dos que começaram.

Aos 33 min, Rafinha cruzou, Michael mandou um voleio e Kléver defendeu. Nos 15 minutos finais, o Flamengo mostrou o quão qualificado e entrosado é o seu elenco: mesmo tendo feito cinco substituições o time mantinha o domínio com belos passes, jogadas ensaiadas e fazia a bola rodar com muita qualidade.

Ainda deu tempo de aos 45′, Michael perder um gol cara a cara com o arqueiro rival. Ficou a sensação de que o time poderia ter caprichado melhor nas finalizações. Porém, mais uma vitória tranquila do Flamengo e agora a dois jogos do título carioca.

Marcos Braz flagrado pelas câmeras da FlaTV durante o jogo.
Foto: Reprodução

ATUAÇÕES FLAMENGO

Diego Alves – 6,5

Rafinha – 7,0

Rodrigo Caio – 6,5

Léo Pereira – 6,5

Filipe Luís – 7,0

Willian Arão – 7,5

Gérson – 8,5 = Cresceu no segundo tempo, foi mais ofensivo, se mostrou mais e ainda marcou um golaço

Everton Ribeiro – 8,0

Arrascaeta – 7,0

Pedro – 8,0 = Como um bom centroavante, teve a oportunidade e marcou, mesmo não tendo feito um bom jogo, se mostrou perigoso a todo tempo.

Michael – 7,5 = Entrou no intervalo e fez um ótimo jogo. Caiu pelas duas pontas, se movimentou bastante e foi o mais perigoso da etapa final

Vitinho – 7,0

Diego – 7,0

Pedro Rocha – 6,5

Thiago Maia – 6,5

Jorge Jesus – 8,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo