Basquete

Flamengo vence Paulistano e está a uma vitória da final do NBB

Flamengo x Paulistano

Na noite de quarta-feira (12), no Rio de Janeiro, Flamengo e Paulistano se enfrentaram pelo segundo jogo da melhor de cinco e assim como no primeiro, o Rubro-Negro carioca levou a melhor. A saber, a partida terminou 81 x 75 e, com isso, o Flamengo precisa de apenas mais uma vitória no confronto para passar de fase e disputará sua sétima final de NBB. Em caso de uma virada do Paulistano, o clube paulista participara de sua quarta final do Novo Basquete Brasil.

PRIMEIRO TEMPO PARELHO

Os dois primeiros quartos da partida foram muito intensos, com trocas de vantagem do placar e nenhum time conseguindo abrir uma grande vantagem diante do adversário. O Paulistano começou ligeiramente melhor, errando menos e se defendendo de forma brilhante, com isso, venceu o primeiro quarto por 26 x 22. O Flamengo já respondeu de imediato ao vencer o segundo período por 20 x 13. Antes do intervalo, um susto assombrou os flamenguistas, quando 2 Yago Mateus saiu de quadra chorando após receber uma falta e aparentemente torcer o tornozelo, o que felizmente foi só um susto.

FLAMENGO MOSTRA FAVORITISMO

Ao voltar para o segundo tempo, ambas as equipes aprontaram um show de erros. Curiosamente foi a parte que o jogo ficou mais intenso, entretanto, o placar do terceiro período foi de apenas 9 x 9. Quando o quarto quarto chegou o Flamengo mostrou o motivo de ser considerado o favorito. O Paulistano mostrou que é um time guerreiro e buscava o jogo a todo momento, mas não conseguiu impedir a vitória do FlaBasquete por 30 x 37, totalizando todos os quartos, 81 x 75.

DESTAQUES DA PARTIDA

Flamengo: Marquinhos (21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências), Yuri Mateus (18 pontos e 5 assitência) e Rafael Hettsheimeir (16 pontos, 7 rebotes);

Paulistano: Du Summer (24 pontos e 7 rebotes), Cauê (10 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) e Erik Thomas (19 pontos, 5 rebotes e 2 assistências);

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo