Flamengo

Flamengo vence o Vasco e chega ao décimo jogo de invencibilidade

Flamengo vence o Vasco, mantém sequência de invencibilidade e vai à final do Carioca
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Neste último domingo, o Flamengo bateu o Vasco por 1×0 e se classificou para a decisão do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o Rubro-Negro manteve a sequência de dez jogos de invencibilidade e, inclusive, lidera o quesito entre os clubes do Rio de Janeiro. Agora, a equipe comandada por Paulo Sousa aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Botafogo para conhecer seu adversário na final.

+ Gabigol provoca torcida do Vasco com vídeo de Romário: ‘leva lenço porque vai chorar muito’

+ Autor do gol da classificação, Willian Arão elogia torcida do Flamengo: ‘dominou os 180 minutos’

O Tricolor, que ocupava o posto, foi derrotado pelo Olímpia, na última quarta, e deu fim à sequência de 13 jogos invicto. O Flamengo, por sua vez, soma oito vitórias e dois empates nos últimos dez jogos. A única derrota do português à frente do Rubro-Negro foi justamente contra o time das Laranjeiras, no dia 06 de fevereiro, pela quarta rodada para a Taça Guanabara. Veja o aproveitamento:

Audax Rio 1×2 Flamengo

Flamengo 5×0 Nova Iguaçu

Madureira 1×2 Flamengo

Atlético-MG 2×2 Flamengo

Botafogo 1×3 Flamengo

Flamengo 2×2 Resende

Flamengo 2×1 Vasco

Bangu 0x6 Flamengo

Vasco 0x1 Flamengo

Flamengo 1×0 Vasco

São 24 gols marcados e oito sofridos, somando as partidas do Cariocão e a decisão da Supercopa do Brasil. Vale destacar que, no Estadual, o Flamengo possui o melhor aproveitamento entre os ataques, com 29 tentos até aqui. Além disso, nos últimos três jogos, a defesa rubro-negra não foi vazada, feito que, inclusive, foi exaltado por Paulo Sousa na entrevista coletiva.

– O Tetracampeonato é o grande objetivo nessa competição. Foi uma vitória sem sofrer gols mais uma vez, que é algo que temos trabalhado e buscado nos jogos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para a próxima quarta-feira (23) e o próximo compromisso será apenas no dia 30 ou 31 de março, pela decisão do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Flamengo aguarda a definição dos duelos entre Fluminense e Botafogo, que se enfrentam nesta segunda, às 20h, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo