Vôlei

Flamengo vence Praia Clube na primeira partida pelas semifinais da Superliga

Gilvan de Souza/Flamengo

O Sesc Flamengo encontrou o Praia Clube na noite desta sexta-feira, (08), pelas semifinais da Superliga feminina de vôlei e levou a melhor. Jogando na casa do adversário, na Arena Dentil (MG), a equipe carioca ditou o ritmo da partida e venceu por 3×0 (25×23, 31×29, 25×22). Essa foi a primeira partida entre os clubes pela série melhor de três da etapa.

                 

Mais de dois mil torcedores compareceram ao ginásio, lotando a arena. Quem ganhou o troféu Viva Vôlei foi a líbero Natinha, do Flamengo, que foi um dos grandes nomes da vitória da equipe carioca.

Resumo do jogo

O set começou ponto a ponto, com o sistema defensivo das duas equipes funcionando bem e promovendo bons rallys. No entanto, a equipe do Flamengo soube aproveitar melhor a virada de bola e passou a abrir uma vantagem confortável. O clube aurinegro encostou quase no fim da série, usando como arma os ataques da poderosa Brayelin Martínez, mas não conseguiu uma reviravolta e o Flamengo ganhou a série por 25×23.

A equipe aurinegra chegou com uma postura diferente na segunda parcial e saiu abrindo uma larga vantagem, mas não conseguiu manter a diferença favorável e permitiu que o Flamengo voltasse pro set. O Praia Clube chegou a fechar a parcial, mas um pedido de desafio do técnico Bernardinho mostrou que o último ponto feito era na verdade do Rio de Janeiro e a partida voltou a pegar fogo.

De um lado, Kasiely e Jineiry eram os nomes do time mineiro. Do outro, Penã e Maira eram as referências da equipe carioca. O Flamengo explorou a recepção oscilante do aurinegro e fechou o set por 31×29.

O Praia Clube entrou no terceiro set precisando vencer para sobreviver no jogo, mas o Sesc estava decidido a fechar logo a partida. Com a queda de desempenho da equipe praiana, principalmente no que diz respeito a sua recepção, o Flamengo fechou a parcial sem dificuldades, por 25×22.

O próximo duelo entre os times ocorre na próxima terça-feira, (12), no Tijuca Tênis Clube (RJ). Se vencer a partida, o Flamengo avança para a final do torneio e pega o vencedor entre Itambé Minas e Sesi Vôlei Bauru.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo