Flamengo

Flamengo vence River Plate na estreia do Brasil Ladies Cup e assume liderança do grupo

Sorriso em treino da equipe feminina
Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo e o River Plate se enfrentaram na noite deste domingo na primeira rodada do Brasil Ladies Cup, em Santana do Parnaíba (SP). A partida terminou em 2 a 0 para o Flamengo, com gols de Darlene e Dani Ortolan. Com isso, a equipe carioca juntou pontos para liderar o grupo e alcançar a grande final, no próximo domingo, às 10h (horário de Brasília).

+ Brasil Ladies Cup começa neste domingo; confira os detalhes do evento
O primeiro tempo foi muito estudado pelas duas equipes e não teve grandes emoções. O River Plate se destacou pelo seu volume de jogo e passes acertados, enquanto o Flamengo se mostrou um time pouco entrosado e com muita dificuldade técnica.

A primeira grande chance de gol surgiu aos quatro minutos e foi da equipe argentina, mas a goleira Kaká, do Flamengo, defendeu bem. As outras chances claras de gol foram do atual campeão carioca: aos 12 minutos Dani Ortolan arrisca, depois de uma jogada bem trabalhada pela esquerda, e aos 34 minutos a Sorriso bateu bem a falta, mas foi no travessão. Desse modo, a primeira etapa terminou tudo igual para as duas equipes no 0 a 0.

+ Com falha de goleira, São Paulo vence a Ferroviária na Brasil Ladies Cup

+ Sob forte calor, Santos e Palmeiras empatam na estreia da Brasil Ladies Cup
No segundo tempo o Flamengo voltou bem diferente. Uma marcação mais alta e mais forte foi visível e fez a diferença na atuação das jogadoras. As grandes chances foram da equipe Rubro-Negra: o primeiro gol, de Darlene, saiu aos cinco minutos, depois de uma roubada de bola no meio campo, e o segundo foi depois da cobrança de um escanteio, aos 15 minutos, e quem marcou foi a Dani Ortolan. Além disso, outras importantes criações foram no primeiro minuto e aos oito e 14 minutos.

O River não levou perigo à defesa do time brasileiro durante a segunda etapa. Entretanto, o Flamengo diminuiu o volume de jogo e não conseguiu manter constância no bom desenvolvimento que apresentou no início do segundo tempo.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do grupo A. Os dois times voltarão a campo na próxima terça-feira: O Flamengo contra o Palmeiras, às 22h, e o River contra o Santos, às 14h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo