Flamengo

Flamengo vence Sporting Cristal e termina fase de grupos da Libertadores invicto

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Sporting Cristal na noite desta terça-feira (24), no Maracanã, pela sexta e última rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores. Madrid (contra) e Pedro marcaram os gols para o Rubro-Negro. No final do jogo, Gonzáles diminuiu para o time peruano, em nova falha do goleiro Hugo.

O Flamengo encerra a fase de grupos invicto e em primeiro na chave, com 16 pontos. O Rubro-Negro superou sua melhor campanha nesta etapa da Libertadores, que antes era de 2007. O Sporting Cristal termina em último, com apenas dois pontos.

+ Confira o lance a lance da partida!

O JOGO

Com mudanças no time titular, o Flamengo teve dificuldades para levar perigo. A primeira boa oportunidade veio do pé esquerdo de Marinho, aos 27 minutos. Novidade na escalação, o atacante girou na entrada da área e bateu forte para a defesa do goleiro Duarte. Logo depois, o Rubro-Negro furou a defesa peruana. Lançamento preciso de David Luiz para Isla, que saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo da rede. Porém, a Conmebol deu o gol contra para o zagueiro Madrid, do Sporting Cristal. Sem muita inspiração, o time de Paulo Sousa foi para o intervalo apenas com 1 a 0.

Na volta dos vestiários, o mesmo panorama da primeira etapa. O Sporting Cristal acordou e perdeu uma chance clara com Gonzáles. Paulo Sousa fez mudanças na equipe, que respondeu logo em seguida. Cruzamento de Andreas Pereira para Pedro cabecear e ampliar o placar no Maracanã. Minutos depois, o Flamengo desperdiçou duas oportunidades, uma com David Luiz, que mandou na trave, e outra com Lázaro, que cabeceou para fora. Christofer Gonzáles diminuiu para o time peruano no final do jogo. O atacante cortou para a perna direita e bateu. O goleiro Hugo aceitou e a bola foi para o fundo da rede. Porém, o placar não se mexeu mais nenhuma vez, garantindo a quinta vitória do rubro-negra na Libertadores 2022.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta a campo no domingo, no clássico contra o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo