Basquete

Flamengo vence partida equilibrada contra o Paulistano pela NBB

Franco Balbi Flamengo
Divulgação/NBB

Em partida única no dia, o Flamengo venceu partida equilibrada contra o Paulistano pela NBB na Arena Carioca 1, palco do Jogo das Estrelas que acontece nesse fim de semana, e serviu de evento de abertura do fim de semana. O jogo foi equilibrado do início ao fim, mas a equipe carioca usou suas bolas do perímetro, especialidade do Rubro Negro, para assegurar a vitória.

                 

O jogo que precedeu os Desafios de Habilidades, de Três Pontos e de Enterradas contou com alguns participantes das competições festivas da NBA. Felipe Ruivo e Cauê Borges pelo Paulistano e Luke Martinez, Túlio da Silva e Olivinha do Flamengo estiveram em quadra antes de participarem dos eventos individuais da noite.

O Flamengo de Gustavo de Conti entrou em quadra com o armador Yago Santos, o ala armador Luke Martínez, os alas pivô Olivinha e Rafa Mineiro, e o pivô Batista. Já o Paulistano de Demétrius Ferracciú teve na equipe titular o armador Felipe Ruivo, os alas Cauê Borges e Anderson, o ala pivô Doria e o pivô Du Sommer.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook Youtube.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito sólido das defesas das duas equipes, mas com os ataques conseguindo explorar as poucas brechas que achavam. Paulistano esteve muito bem dentro da zona de 2 pontos e marcou 26 dos seus 33 pontos por ali, com destaque para a atuação de Cauê Borges e seus 100% de aproveitamentos em arremessos de quadra no primeiro tempo. O Flamengo respondeu com sua arma principal, acertando nove bolas do perímetro e levando a vantagem na primeira metade da partida com um placar de 36 a 33.

Ainda no final do segundo quarto, Felipe Ruivo teve um choque forte com JP e foi para o vestiário no intervalo com dores no ombro, e preocupou a todos sobre sua participação no segundo tempo e também no evento da noite.

O alívio inicial ao ver Felipe Ruivo voltando para a quadra no terceiro quarto tornou-se preocupação quando o jogador mostrou incomodo no ombro quando em quadra e logo foi substituído. Apesar da perda, o Paulistano entrou enérgico e focado, e com uma defesa sólida e um ataque que soube ter calma para converter suas posses, a equipe paulista conseguiu chegar à liderança da partida, mas o equilíbrio do jogo se manteve, levando a partida para o último quarto empatada em 51 a 51.

O último quarto seguiu a mesma métrica dos anteriores, uma partida equilibrada, com as duas equipes brigando e mantendo o placar encostado do início ao fim. O Clutch Time trouxe toda a emoção prometida, com um duelo tático até o fim. Na última posse, o cestinha do Paulistano, Cauê Borges, teve a chance de levar a partida para a prorrogação, mas errou o arremesso e o Flamengo saiu vitorioso de quadra com um placar de 73 a 70.

Destaques

Paulistano: Cauê Borges foi o cestinha da equipe com 19 pontos, teve cinco rebotes e quatro assistências. Fuzaro somou 13 pontos para o time paulista, com três rebotes e três assistências.

Flamengo: Franco Balbi liderou a equipe carioca com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências seguido por Yago Santos marcando 14 pontos, cinco rebotes e sete assistências. Batista também alcançou a marca dos 10 pontos na partida.

Redes Sociais/Time Flamengo

O Campeonato

O Flamengo tem situação tranquila no final da fase regular da NBB e recebe na próxima terça-feira o Corinthians que ainda luta para garantir a sua vaga na próxima fase.
O Paulistano recebe o Pinheiros em confronto direto na zona de classificação dos Playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo