Flamengo

Flamengo vende atacante Bill para clube da Ucrânia

Flamengo vende atacante Bill para clube da Ucrânia
Foto: Reprodução

No início do ano, o Flamengo emprestou o jovem atacante Bill, de 22 anos, para o Dnipro -1, da Ucrânia. O compromisso era válido até o fim de 2021. O cria das categorias de base rubro-negra agradou, e o time do Leste Europeu decidiu contratar o atleta em definitivo. A equipe ucraniana confirmou o negócio nesta quinta-feira (30).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Dnipro -1 desembolsou 400 mil euros (R$ 2.5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% permanecem com o Flamengo em divisão com o Nova Iguaçu, clube que ajudou na formação do atleta. O contrato de Bill com os ucranianos é de cinco anos.

Bill foi a campo 18 vezes pelo Dnipro -1, sendo duas como titular e 16 saindo do banco de reservas, marcou um gol e deu duas assistências.

+ Flamengo possui interesse em Philippe Coutinho, diz jornal espanhol

+ Chileno Arturo Vidal publica foto com a camisa do Flamengo

O jovem chegou ao Flamengo em 2015, vindo do Nova Iguaçu, para compor a equipe sub-17. Bill foi promovido ao time principal do Rubro-Negro na temporada de 2019, no entanto, teve poucas oportunidades e balançou as redes adversárias apenas uma vez, na vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca de 2020.

Antes de desembarcar na Ucrânia para defender o Dnipro -1, Bill foi emprestado a Ponte Preta (dez jogos e um gol) e ao CRB (31 partidas e quatro tentos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo