Flamengo

Flamengo volta a vencer no Brasileiro, mas não convence e ouve vaias da torcida no Maracanã

Flamengo volta a vencer no Brasileiro, não convence e ouve vaias da torcida no Maracanã
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após semana conturbada nos bastidores do Ninho do Urubu, o Flamengo garantiu os três pontos diante do Goiás com uma vitória magra, por 1 a 0, no Maracanã. Sem encantar e, inclusive, sendo inferior ao time de Jair Ventura em alguns momentos, a equipe de Paulo Sousa deixou o gramado sob vaias de mais de 50 mil torcedores que se fizeram presentes no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

+ Paulo Sousa esclarece conflito com Diego Alves e coloca panos quentes na crise do Flamengo: ‘Houve uma falta de comunicação’

+ Dirigentes do Flamengo comentam sobre caso Diego Alves: ‘Episódio já está superado’

O clima já era quente mesmo com a vitória sobre a Universidad Católica, na última terça-feira (17), pela Libertadores. O atrito entre Diego Alves e a comissão técnica agitou a semana e obrigou Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, a se pronunciarem em entrevista coletiva ao lado de Paulo Sousa após o embate com o Goiás.

Dentro de campo, pelo menos, a expectativa era de fazer um bom resultado e se afastar da zona de rebaixamento. Em parte, o clube carioca teve êxito, somou três pontos e subiu quatro posições na tabela de classificação. Por outro lado, a péssima atuação coletiva irritou a torcida, que quase viu o Goiás arrancar o empate já na reta final da partida.

Paulo Sousa inovou e escalou o time com apenas Willian Arão de volante. Além de promover Pedro ao lado de Gabigol entre os titulares, o que não acontecia desde o dia 20 de março, no duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Na primeira etapa chegou a funcionar, o Rubro-Negro tinha êxito na marcação pressão e o camisa 21 marcou o primeiro e único gol da partida.

Atuando dentro do Maracanã e com um time tecnicamente inferior, o Goiás vendeu caro a derrota para o Flamengo, o que irritou a torcida ao ver a equipe rubro-negra sofrer e não ter o controle do jogo. Após o apito final, o som predominante foi de vaias para o time de Paulo Sousa, além de xingamentos direcionados a Braz e Rodolfo Landim, presidente do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sob pressão e com o trabalho de Paulo Sousa questionado, o Flamengo vira a chave novamente para a Copa Libertadores, já que enfrenta o Sporting Cristal na próxima terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da competição. Líder isolado do grupo H, o Rubro-Negro está garantido nas oitavas e apenas cumpre tabela diante do time peruano, já eliminado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo