Basquete

Flamengo volta a vencer, Minas supera o Cerrado e Bauru segue no G-4; a rodada do NBB

Foto: Divulgação/Time Flamengo

A bola subiu para quatro partidas na noite de terça-feira (7) do NBB. Na preparação para a Champions League das Américas, o Flamengo visitou o Brasília e voltou a vencer na competição. Líder do campeonato, o Minas superou o Cerrado e seguiu na terceira colocação. Nos outros jogos da rodada, o Bauru derrotou o União Corinthians com muita tranquilidade e se manteve no G-4, enquanto o Caxias do Sul ganhou de virada na casa do Pinheiros.

                 

BRB/BRASÍLIA 60 X 69 FLAMENGO 

O Flamengo voltou a vencer depois da derrota para o líder, Franca. A equipe teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, mas mudou o jogo com as bolas de três, dominou a segunda etapa e conquistou o resultado positivo. O atual campeão do NBB segue na vice liderança e encara o Boca Juniors na sexta-feira, pela Champions League das Américas. Já o Brasília, lanterninha do torneio, recebe o primeiro colocado da competição na quinta-feira.

O jogo no Ginásio Nilson Nelson começou muito disputado. Principal arma do time da casa, o jogo com os pivôs era a aposta do Brasília, que contou com bom início de Gemerson e Ronald. Pelo lado do Flamengo, JP Batista fez um grande primeiro tempo e foi o cestinha do duelo com 18 pontos, 16 deles só nos dois primeiros quartos. Mas as duas equipes tiveram um péssimo aproveitamento nas bolas de três e terminaram a primeira etapa com cinco acertos em 31 tentativas no total. O jogo do Rubro Negro não fluiu, os anfitriões encaixaram a marcação e a partida foi para o intervalo com o placar de 30×33.

O Flamengo voltou para o segundo tempo em outro ritmo e mudou o jogo com as bolas de três. No terceiro quarto, foram seis convertidas em nove tentativas, mais do que todas anotadas na etapa inicial pelos dois times. A equipe lidera a estatística de cestas triplas na temporada do NBB. Em determinado momento, a vantagem chegou aos 18 pontos, com grande atuação de Yago. No quarto período, o Brasília até reagiu e diminuiu a diferença para oito pontos, mas o atual campeão se impôs e não passou sufoco. Arthur foi o destaque dos lanternas e anotou três de fora do garrafão. Na reta final, Faverani chamou a responsa e liderou os visitantes com 10 pontos na última etapa para fechar o placar de 60×69.

DESTAQUES DA PARTIDA

BRB/Brasília: Arthur (15 pontos e 3 assistências), Gemerson (11 pontos e 8 rebotes) e Ronald (8 pontos e 10 rebotes)

Flamengo: Yago (15 pontos, 4 rebotes e 6 assistências), JP Batista (18 pontos e 4 rebotes) e Faverani (12 pontos e 2 rebotes)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

CERRADO 74 X 90 MINAS

O terceiro colocado do NBB conquistou mais um resultado positivo e segue invicto na competição, com 10 vitórias. O Minas visitou o Cerrado e em nenhum momento ficou em desvantagem no placar. Destaque para a boa atuação do armador Alexey, cestinha da partida e líder em rebotes e assistências. Do lado do time da casa, o norte americano Kenny Dawkins também teve bom desempenho. Na quinta-feira, o time mineiro enfrenta o BRB/Brasília, no Ginásio Nilson Neves. O próximo jogo da equipe brasiliense também é contra o BRB/Brasília, no duelo regional do Distrito Federal.

O Minas não passou sufoco para derrotar o adversário e garantiu a vitória com muita tranquilidade, em parciais de 13×20, 17×22, 22×23 e 22×25. A equipe acertou 11 de 23 tentativas de bola de três, pegou 10 rebotes a mais, anotou cinco enterradas, quatro tocos e só não liderou as estatísticas no número de assistências. Foram 19 a 17 para os anfitriões. O Cerrado, décimo colocado do campeonato, até contou com uma boa atuação de Dawkins, mas o nome da noite foi Alexey, com 19 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Cerrado: Kenny Dawkins (17 pontos, 6 rebotes e 5 assistências) e Ruan (14 pontos e 4 rebotes)

Minas: Alexey (19 pontos, 8 rebotes e 7 assistências), Tavario Miller (14 pontos e 6 rebotes) e Gui (12 pontos, 7 rebotes e 2 assistências)

BAURU 92 X 67 LUVIX/UNIÃO CORINTHIANS

PINHEIROS 75 X 79 CAXIAS DO SUL

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo