Flamengo

Flamengo x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Flamengo x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Arte: Esporte News Mundo

Flamengo e Athletico jogam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, as equipes já duelaram em quatro edições da competição. Este será o quarto ano consecutivo que os times se encontram. Cariocas e curitibano se enfrentaram em 2013, 2019, 2020 e 2021.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Cada clube levou a melhor duas vezes. No primeiro confronto, na final em 2013, empate em 1 a 1 na Vila Capanema e vitória do Flamengo por 2 a 0 no Maracanã. Em 2019, nas quartas, após empate em 1 a 1 na Arena da Baixada e no Rio de Janeiro, o Furacão avançou nos pênaltis: 3 a 1. Já em 2020, nas oitavas, o time da Gávea venceu fora de casa por 1 a 0 e em seus domínios por 3 a 2. No último duelo, em 2021, pela semifinal, empate em 2 a 2 em Curitiba e vitória do Athletico por 3 a 0 em solo carioca.

+ Flamengo possui acordo verbal com Oscar, que aguarda liberação do futebol chinês

+ Pablo fica fora e Felipão testa Athletico com três zagueiros para duelo com o Flamengo

Para chegar as quartas de final da atual edição, o Flamengo eliminou o Altos-PI na terceira fase e o Atlético-MG nas oitavas. Já o Athletico despachou o Tocantinópolis-TO e em seguida o Bahia.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27/07/2022, às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere e em Tempo Real no Esporte News Mundo

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Suspensos:
Pendurados: Thiago Maia e Everton Ribeiro
Desfalques: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito)

ATHLETICO (Técnico: Felipão)
Bento; Nico Hernández, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; Canobbio, David Terans e Cuello.

Suspensos:
Pendurados:
Desfalques: Vitor Roque e Orejuela (já jogaram a competição por outros clubes); Pablo (lesão na coxa), Christian, Julimar e Reinaldo (departamento médico)

PALPITES

Melissa Mazzei, setorista do Flamengo: Acredito que será um jogo difícil, o Athletico é um adversário antigo do Flamengo. Mas vejo o time Rubro-Negro bem preparado para o combate, e pelo jogo ser em casa, acredito que o time saíra com a vantagem. Palpite: Flamengo 2 x 0 Athletico.

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico: Está será uma decisão para o Athletico, a equipe terá uma partida complicada com o Flamengo. Por isso, pode entrar com uma estratégia mais conservadora, pensando no duelo de volta. Felipão deve escalar uma equipe mais defensiva, apostando nos contra-ataques e decidir a partida em casa. Acredito que o Flamengo seja favorito, mas o Furacão é uma equipe que se mostrou competitiva e pode surpreender. Palpite: Flamengo 1 x 1 Athletico.

Gabriel Salotti, setorista do Flamengo: O Flamengo vem em uma crescente cada vez maior sob o comando de Dorival Júnior; são quatro vitórias nos últimos quatro jogos. Após grande classificação contra o Atlético-MG na fase anterior, o Rubro-Negro carioca deve buscar a classificação, mas com muita cautela – o Athletico também vive grande fase e tem o reforço de luxo do Fernandinho. Aposto em uma vitória suada e apertada do Flamengo, já pensando no jogo da sempre desafiadora Arena da Baixada. Palpite: Flamengo 1 x 0 Athletico.

Vincenzo Dalicani, setorista do Athletico: Athletico e Flamengo se enfrentam em confronto que pode ser o mais equilibrado das quartas de final da Copa do Brasil. Aposto numa partida parelha, mas com intenções bem claras em campo, tendo um Flamengo dominante nas ações e na posse de bola e um Furacão que espera para tentar aproveitar as chances em transição ofensiva – principalmente com Canobbio e Cuello. A utilização dos três zagueiros é uma alternativa de Felipão, o que aumentaria ainda mais a chance do jogo ter uma dinâmica de ataque e contra-ataque. Palpite: Flamengo 1 x 1 Athletico.

Eric Torres, setorista do Flamengo: Em sintonia com o time, a torcida do Flamengo deve exercer um papel importante nesta partida. Casa cheia para um jogo fundamental, contra um forte adversário. Dorival tem boas opções para montar o esquema e buscar a vitória contra o Athletico. Palpite: Flamengo 2 x 1 Athletico.

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Depois de conseguir a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o Flamengo vira a chave e enfrenta o Athletico pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Tentando abrir vantagem no confronto, a tendência é que o Rubro-Negro vá pra cima do Furacão, que tentará segurar o ímpeto da equipe de Dorival em seus domínios. Neste cenário, prevejo um empate com gols. Palpite: Flamengo 1 x 1 Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo