Flamengo

Flamengo x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Flamengo x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Arte: Esporte News Mundo

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (8), às 11h (horário de Brasilia), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado em Brasília, pois o Maracanã está fechado devido à troca do gramado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Até o momento, as duas equipes vêm fazendo campanhas quase iguais. Flamengo e Botafogo têm cinco pontos. Os times venceram uma vez, empataram duas e perderam uma. O Rubro-Negro é o 12º da competição e o Alvinegro o 13º. O que diferencia a dupla é o saldo de gols. Enquanto o clube da Gávea marcou quatro e sofreu três, o Glorioso anotou seis tentos e levou a mesma quantidade.

+ Flamengo não é derrotado pelo Botafogo há mais de três anos; veja retrospecto

+ Com John Textor envolvido pessoalmente, Botafogo negocia renovação com Matheus Nascimento

Apesar da proximidade na tabela, Flamengo e Botafogo vivem momentos distintos. O trabalho de Paulo Sousa é questionado, pois o Rubro-Negro não vem tendo boas atuações. Já no lado alvinegro, Luís Castro vai para sua quinta partida à frente da equipe, sendo o primeiro clássico, e o Glorioso vem mostrando evolução nestes primeiros jogos sob o comando do treinador português.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 8 de maio de 2022, às 11h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Lins (RS)

Onde assistir: Premiere e Tempo Real do Esporte News Mundo

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Suspensos:
Pendurados: Marinho, João Gomes e Gabigol
Lesionados: Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Vitinho, Matheuzinho, Matheus França, Santos e Pedro.

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Gatito; Saravia, Kanu (Klaus), Cuesta, Daniel Borges; Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê), Chay; Gustavo Sauer, Erison e Victor Sá.

Suspensos:
Pendurado: Philipe Sampaio
Lesionados: Carlinhos, Rafael e Philipe Sampaio; Barreto e Joel Carli.

PALPITES

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Após empatar com o Talleres pela Libertadores, o Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (08), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com alguns jogadores do Rubro-Negro no departamento médico, acredito que o Alvinegro conseguirá equilibrar o duelo no Mané Garrincha. Palpite: Flamengo 1 x 1 Botafogo.

Daniel Fernandes, setorista do Botafogo: Por questões distintas, as duas equipes ainda parecem um pouco distante de seus reais potenciais. Porém, o Flamengo conta com uma equipe superior tecnicamente e o Botafogo ainda lida com a falta de entrosamento em alguns momentos. Assim, creio que o mandante é favorito no clássico em Brasília. Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo.

Eric Torres, setorista do Flamengo: a diretoria do Flamengo precisou desarmar uma bomba nos últimos dias. A polêmica fala de Jorge Jesus estremeceu as relações no Ninho do Urubu antes de um clássico importante. O Rubro-Negro ainda é favorito contra um Botafogo que está em construção, mas é um jogo difícil que vai exigir muito do time comandado por Paulo Sousa. Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo.

Gabriel Salotti, setorista do Flamengo: O momento na temporada é complicado. Após a matéria sobre Jorge Jesus, o Flamengo precisa apresentar uma atuação convincente para diminuir a pressão sobre Paulo Sousa, que vem de atuações coletivas ruins. O Flamengo, como time, se conhece há mais tempo e tem um trabalho mais longo que o Botafogo de Luis Castro. Portanto, acredito em uma vitória – difícil – do Rubro-Negro. Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo