Flamengo

Flamengo x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Flamengo x Corinthians ao vivo
Arte: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo e o Corinthians duelam pela 33ª rodada do Brasileirão no Maracanã. Os times têm uma das maiores rivalidades do país e ainda disputam uma posição na tabela – o carioca segue em busca do tricampeonato e o paulista anseia por uma vaga no G4.

                 

+ Ex-presidente do Flamengo morre aos 82 anos vítima de complicações da covid-19

O Flamengo entra em campo depois de uma sequência de dois jogos vencidos após alguns tropeços no Campeonato – sendo um deles, a goleada contra o São Paulo. Ainda sem alguns jogadores importantes como Isla (convocado), Rodrigo Caio, Diego Ribas, Filipe Luís, Arrascaeta e Pedro (lesionados), o clube Rubro-Negro ainda precisa ganhar para garantir matematicamente as chances de levar o título do Brasileirão em 2021 – mesmo que as chances sejam pequenas, visto que está a oito pontos atrás do líder Atlético-MG.

+ Exame constata edema na panturrilha esquerda de Rodrigo Caio

+ Flamengo volta a vencer o São Paulo e conquista o título da Copa do Brasil Sub-17

O Corinthians, por sua vez, também vem embalado por uma boa sequência de jogos – nos últimos quatro confrontos, perdeu apenas uma. Desde o último encontro entre as equipes, no primeiro turno do Campeonato, quando o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1, o Timão teve alguns reforços que podem ajudar na vitória, que garante vaga no G4. Cantillo deve ser o único desfalque da equipe paulista e Willian, que já voltou aos treinos, pode ser relacionado para o jogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORINTHIANS

Estádio: Maracanã

Data e hora: 17 de novembro às 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira

O jogo terá transmissão na TV Globo, SporTV, Premiere e o Tempo Real no Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PROVÁVEIS ESCALÇÕES

FLAMENGO: Diego Alves; Matheusinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Gabriel; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

PALPITES

Júlia Zanon, setorista do Flamengo: O Flamengo vai entrar em campo com um bom entrosamento no ataque e embalado pela vitória dos últimos jogos. Acredito que esses fatores serão fundamentais para garantir a vitória Rubro-Negra diante do Corinthians. Palpite: Flamengo 2 x 0 Corinthians.

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: O Flamengo recebe, nesta quarta-feira (17), o Corinthians no Maracanã. Após golear o São Paulo fora de casa, o time de Renato Gaúcho parece ter retomado a confiança. Por isso, acredito em uma vitória rubro-negra diante de sua torcida. Palpite: Flamengo 2 x 1 Corinthians

Cristian Moraes, setorista do Corinthians: O Corinthians tem missão complicada, após vencer o Cuiabá jogando bem, os comandados de Sylvinho enfrentam o Flamengo no Maracanã, local que não vence desde 2015, contra um adversário que não derrota há oito jogos. Por isso, será um confronto bastante equilibrado. Palpite: Flamengo 2 x 0 Corinthians

Tiago Medeiros, setorista do Corinthians: Depois de vencer o Cuiabá e voltar ao caminho das vitórias, Sylvinho terá o desafio de quebrar um tabu de oito jogos do Corinthians sem vitória contra o Flamengo. Enquanto isso, os comandados de Renato Gaúcho tentam manter viva a caça ao líder Atlético-MG. A expectativa é de um jogo de alto nível, com favoritismo para os donos da casa. Palpite: Flamengo 3 x 1 Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo