Outro lado

Flamengo x Corinthians registra maior audiência do Brasileirão no ano

Atuações Rodinei
Alexandre Vidal / Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians na noite da última quarta-feira (17) marcou a maior audiência do Campeonato Brasileiro no ano de 2021. Segundo dados do Ibope, a partida transmitida pela Globo registrou 25 pontos de média na Grande São Paulo e superou a antiga marca de 23, atingida em um jogo do Timão contra o São Paulo em junho. As informações são do portal Notícias da TV.

                 

A partida entre o rubro negro carioca e o alvinegro paulista teve participação de 38,8%, ou seja, de todas as TVs ligadas na capital paulista, cerca de 2/5 estavam sintonizadas na transmissão. No horário, a Record ficou em segundo lugar e o SBT em terceiro. Cada ponto em São Paulo equivale a 71 mil domicílios e 205 mil pessoas.  

A marca também foi a maior audiência da Globo entre todos seus programas ontem. É o segundo dia seguido que o futebol faz essa marca, já que o jogo entre Argentina e Brasil na terça-feira (16) também liderou entre as atrações da emissora carioca.

Apesar do resultado positivo, a audiência média do Brasileirão na Globo segue abaixo do esperado. A edição de 2021 do torneio caminha para se tornar a com os menores índices na história da competição. A falta de qualidade dos jogos e os problemas na grade da emissora são algumas das justificativas para os resultados negativos.

Na partida, o Flamengo venceu o Corinthians por um a zero com gol de Bruno Henrique aos 48 do segundo tempo, após cruzamento de Rodinei. A equipe carioca ocupa a segunda posição do torneio com 61 pontos enquanto o alvinegro paulista é o quinto com 50 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo