Flamengo

Flamengo x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Na busca dos três pontos, Flamengo e Fluminense duelam nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para continuarem com os seus objetivos vivos. Com 49 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para tentar se aproximar do líder São Paulo. Já, o Tricolor tem 40 pontos e quer voltar à zona da Libertadores.

+ AO VIVO – O dia do Flamengo

Após sofrer muitas críticas com o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni virou o ano com o Tricolor Paulista disparar na liderança da competição com sete pontos de diferença. O Flamengo está na terceira colocação e mesmo com um jogo a menos e um confronto direto diante do time do técnico líder do Brasileirão serão o suficiente para o Rubro-Negro conquistar o titulo do Campeonato Brasileiro.

Os únicos desfalques serão Vitinho, suspenso, Diego Alves e Thiago Maia, lesionados. Entretanto, Gerson, João Gomes, Renê e João Lucas estão pendurados com dois cartões amarelos.

Sendo assim, Ceni deve ter quase todos os atletas à disposição. Seguindo a dúvida de quem formar dupla com o zagueiro Rodrigo Caio. O preferido por parte da torcida é o jovem Natan, mas Léo Pereira e Gustavo Henrique disputam posição.

+AO VIVO – O dia do Fluminense

Do outro lado do confronto, em sétimo, o Fluminense ainda não venceu após a saída de Odair Hellmann e não irá contar com a presença à beira do campo do técnico Marcão que foi diagnosticado com covid-19. Sendo assim, além do comandante o Flu também não contará com o zagueiro Nino, suspenso, para a partida. Contudo, Nenê, Luccas Claro e Luiz Henrique devem voltar à equipe titular.

Ficha Técnica:

Flamengo x Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Estádio: Maracanã (RJ)

Dia e hora: quarta-feira, às 21h30.

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Transmissão: Tempo real Esporte News Mundo e Rede Globo.

Provável escalação do Flamengo

Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filípe Luis; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques:

Diego Alves e Thiago Maia (lesionados)

Pendurados:

Gerson, João Gomes, Renê e João Lucas – com dois cartões amarelos.

Provável escalação do Fluminense

Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred.

Desfalques:

Nino (suspenso) e Marcão (covid-19)

Palpites:

Heitor Olímpio (Setorista do Fla): Depois da empate diante do Fortaleza a pressão nos ombros do técnico Rogério Ceni só aumentou. O time mesmo com semanas cheias para treinar ainda não conseguiu apresentar uma boa atuação e com o São Paulo abrindo sete pontos de diferença a missão diante do rival regional se torna ganhar ou ganhar.

Palpite: Flamengo 2×1 Fluminense

Ana Beatriz (Setorista do Flamengo): O Flamengo tem o reforço de duas peças importantes: Filipe Luis e Gabigol. Técnico e elenco sabem a importância do resultado e contam com bom retrospecto no clássico. O Fluminense, por sua vez, ainda não venceu após a saída de Odair.

Palpite: Flamengo 2×1 Fluminense

Patrick (Setorista do Flamengo): O Fla-Flu desta quarta ganhou ares de decisão, os dois times precisam da vitória para continuarem na briga pelo título e vaga na libertadores, respectivamente. No Fla, a tendência é que apenas o goleiro Diego Alves desfalque a equipe, enquanto no Flu o time tenta sua primeira vitória com o técnico Marcão.

Palpite: Flamengo 3 x 2 Fluminense

Carlos Mello (Setorista do Fluminense): O Fluminense busca a primeira vitória depois da saída de Odair Hellmann. E o duelo inicial é justamente contra o Flamengo, que mesmo não encantando como 2019, ainda é favorito ao título e é superior. Vai ser uma partida complicada para o Tricolor, mas por se tratar de clássico tudo pode acontecer. À beira do gramado, Marcão não estará presente por conta da Covid-19. O esquema não deve mudar muito com Ailton Ferraz, que segue a mesma linha do treinador. A mescla entre experiência e a juventude pode ajudar ao Flu a conquistar um resultado positivo.

Palpite: Flamengo 2 x 2 Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo