Flamengo

Flamengo x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se encaram neste domingo (11), a partir das 11h (horário de Brasília), para decidirem a Supercopa do Brasil. No gramado do Mané Garrincha, o primeiro título nacional do ano é disputado entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro busca o bicampeonato, o Verdão quer sua primeira taça.

O Flamengo disputou a competição em 2020, também como campeão brasileiro, e levantou a taça ao vencer o Athletico ainda sob o comando de Jorge Jesus. Agora comandado por Rogério Ceni, o Rubro-Negro terá todos os seus principais destaques à disposição, depois de iniciar a temporada com uma equipe alternativa no Campeonato Carioca.

O Palmeiras, que teve uma temporada mais longa devido às disputas do Mundial de Clubes e da Copa do Brasil, ainda tenta evitar os efeitos de um maior desgaste em seus jogadores. Possui um desfalque de peso: Luiz Adriano, titular do ataque de Abel Ferreira, está vetado por ter contraído a Covid-19.

FICHA DO JOGO

Flamengo x Palmeiras – Supercopa do Brasil 2021
Local – Estádio Mané Garrincha (Brasília, Distrito Federal)
Horário – 11h (de Brasília), domingo
Arbitragem – Leandro Pedro Vuaden, Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo, Globo, SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves, Isla, William Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Breno Lopes, Willian e Rony. Técnico: Abel Ferreira

PALPITES

João Pedro Nascimento (Flamengo)

“O Flamengo não tem nenhum desfalque pra primeira decisão do ano e a equipe principal começou a temporada sufocando seus adversários. No entanto, foram apenas dois jogos até aqui, e contra Bangu e Madureira, então o Palmeiras será o primeiro teste de alto nível. Pesa contra os paulistas a ausência de Luiz Adriano e um possível desgaste da equipe, que jogou também a Recopa no meio de semana.”

Palpite: Flamengo 2 x 1 Palmeiras

Matheus Costa (Flamengo)

“O Flamengo enfrenta seu primeiro grande teste na temporada frente ao Palmeiras, os dois principais times do cenário do futebol brasileiro. Com dois jogos de preparação, o Flamengo mostrou um nível muito acima do esperado para um início de temporada com duas grandes atuações. Por isso, a tendência é que, caso o ritmo seja mantido, o Flamengo vença o Alviverde com intensidade desde o primeiro minuto.”

Palpite: Flamengo 3 x 1 Palmeiras

Daniel Fernandes (Flamengo)

“Será o primeiro desafio mais difícil para o Flamengo na atual temporada. Rogério Ceni está evoluindo e goleou nas duas últimas partidas, mas ainda é uma incógnita contra equipes de alto nível. Por outro lado, o Palmeiras venceu bem o Defensa y Justicia e mostrou que mantém as qualidades ofensivas do esquema de Abel Ferreira. Portanto, aposto em um empate disputado por conta da força do elenco rubro-negro e da regularidade do alviverde paulista.”

Palpite: Flamengo 2×2 Palmeiras

Vinícius Borges (Palmeiras)

“A temporada está só começando, então não devemos ter um grande jogo do ponto de vista físico e técnico. Mas vontade não faltará para os dois times, afinal, vale taça e a rivalidade é grande.
No momento, o Flamengo tem mais ritmo de jogo já que o Carioca não parou, e tem jogadores mais decisivos. Por isso, penso que o Flamengo leva a taça.”

Palpite: Flamengo 2 x 1 Palmeiras

Guilherme Colucci (Palmeiras)

“Acredito que teremos um bom jogo, com Flamengo dominando a posse de bola e Palmeiras apostando dos contra-ataques. Palmeiras campeão nos pênaltis.”

Palpite: Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Rafael Barros (Palmeiras)

“Tostão já disse que finais como essa não costumam bem jogadas e sim estudadas. Ainda mais com a rivalidade entre Verdão e Fla que só cresceu nos últimos anos. Podemos esperar um Palmeiras armado para o contra-ataque, e um Flamengo disposto a ter a bola no campo de ataque. Jogo parelho, mas com o Flamengo levemente favorito.”

Palpite: Flamengo 2 x 1 Palmeiras

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo