Flamengo

Flamengo x Sporting Cristal: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Flamengo x Sporting Cristal
Arte: Esporte News Mundo

O Flamengo recebe o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro já está classificado às oitavas de final da competição, como primeiro colocado do Grupo H. No momento, o time da Gávea tem 13 pontos, acumulando quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados.

                 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o duelo com os peruanos, existe a possibilidade do técnico do Flamengo, Paulo Sousa, poupar titulares, já que o time da Gávea tem a primeira colocação do grupo garantida. Além dos desfalques por lesão, o treinador rubro-negro não poderá contar com Willian Arão, suspenso.

+ Convocado para a seleção uruguaia, Arrascaeta enfrenta o Fluminense, mas será desfalque em três jogos

+ Classificação do Olympique de Marselha para Champions irá render milhões ao Flamengo por venda de Gerson

Já o Sporting Cristal é o último colocado do Grupo H, com apenas dois pontos. A equipe soma dois empates e três derrotas. Os peruanos ainda buscam uma vaga na atual edição da Copa Sul-Americana via terceiro lugar. Para que isso aconteça, precisam ganhar do Flamengo e torcer para que o Talleres, fora de casa, vença a Universidad Católica.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Sporting Cristal – 6ª rodada do Grupo H da Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 24/5/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)
Onde assistir: SBT, ESPN/Star+ e em Tempo Real no Esporte News Mundo

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (David Luiz), Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia), Andreas Pereira, Arrascaeta (Lázaro), Everton Ribeiro (Diego); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.

Suspenso: Willian Arão.
Pendurados: João Gomes, Matheuzinho, Andreas Pereira e Thiago Maia.
Desfalques: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Filipe Luís, Matheus França (lesionados), Gustavo Henrique e Vitinho (transição).

SPORTING CRISTAL (Técnico: Roberto Mosquera)
Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Yotún, Calcaterra e Sosa; Ávila e Liza.

Suspenso:
Desfalques:

PALPITES

Gabriel Salotti, setorista do Flamengo: o Flamengo entrou em uma sequência de duas vitórias, o que será importante para dar confiança ao time. Apesar do Sporting Cristal ainda ter chances matemáticas de cavar uma vaga na Copa Sul-Americana e do Fla já estar classificado e garantido em primeiro, o Rubro-Negro deve impor seu jogo e fazer uma boa atuação para dar resposta à torcida. Palpite: Flamengo 3 x 0 Sporting Cristal.

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Líder isolado do grupo H e garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo apenas cumpre tabela diante do Sporting Cristal, já eliminado. Mesmo sem importância, o duelo será uma oportunidade para o time de Paulo Sousa demonstrar um bom futebol e aliviar a pressão da torcida, que vaiou o time após o apito final contra o Goiás. Palpite: Flamengo 3 x 0 Sporting Cristal.

Eric Torres, setorista do Flamengo: O Flamengo tem a chance de bater um adversário mais fraco e tentar estabelecer certa tranquilidade no Ninho do Urubu. A tendência é que Paulo Sousa poupe alguns titulares, mas mesmo com time misto, o Rubro-Negro é mais forte. Palpite: Flamengo 3 x 0 Sporting Cristal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo