Campeonato Brasileiro

Flamengo x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

Com o Campeonato Brasileiro chegando na sua reta final, o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco da Gama, nesta quinta-feira (4), às 21h, no Maracanã, pela 34ª rodada, com cada time vivendo o seu momento decisivo e distinto na competição.

Pelo lado do Flamengo, a grande meta do time comandado pelo técnico Rogerio Ceni é vencer o seu maior rival para tentar se aproximar da liderança da tabela de classificação, pelo lado do Vasco da Gama, o objetivo é tentar acumular resultados positivos para sair de vez da proximidade da “zona da confusão”, como o técnico Vanderlei Luxemburgo gosta de falar sobre a luta para sair das últimas posições do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vasco da Gama


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 04/01/2021, às 21h.

Árbitro: Raphael Clas (SP)

Assistente: Danilo Ricardo Simon Monis (SP)

Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)

Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)  

Onde assistir: Premier e tempo real do jogo no Esporte News Mundo.

Flamengo

Pelo lado do Rubro-negro, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni chega em momento de extrema concentração nos últimos 6 jogos o time venceu 4 e perdeu. E tem a consciência de que uma vitória no clássico é fundamental para tentar se aproximar do líder Internacional que hoje tem 4 pontos de vantagem.

AO VIVO – O dia do Flamengo

Para o clássico diante do Vasco, o Flamengo dificilmente contará com o goleiro Diego Alves que voltou a ter uma lesão muscular na última partida. Os outros desfalques são o zagueiro Rodrigo Caio que segue se recuperando e o volante Thiago Maia.  

Provável escalação do Flamengo:

Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filípe Luis; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Técnico: Rogério Ceni

Desfalques: Diego Alves, Rodrigo Caio e Thiago Maia

Pendurados: Gabigol, João Gomes, João Lucas e Rogério Ceni (técnico).

Vasco da Gama

Já o Vasco, vive um momento de instabilidade por conta dos resultados recentes um pouco abaixo do esperado pela torcida e do técnico Luxemburgo. E par o clássico com o Fla, o Cruzmaltino tem o desfalque do zagueiro Leandro Castan, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão.

AO VIVO – O dia do Vasco

Provável Escalação do Vasco:

Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henriqu, Bruno Gomes e Leo Gil, Benitez e Yago Pikachu; Tales Magno (Gabriel Pec) e Cano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalque:  Leandro Castán (suspenso) e Wesley (desconforto na panturilha direita).

Pendurados: Gabriel Pec, Léo Matos, Ricardo Graça, Yago Pikachu e Benitez.

Palpites:

Ana Beatriz – setorista do Flamengo

Embalado pelas vitórias consecutivas e com a missão de se manter na cola do líder, o Flamengo sabe que o clássico representa uma final. O retrospecto contra seu maior rival também pode servir como motivação.

Palpite: Flamengo 2×1 Vasco

Gabriel Fareli – setorista do Flmengo

O Flamengo reencontrou o bom futebol novamente e está firma na cola do líder Internacional. Apesar da máxima de que “clássico é classico”, o rubro negro deve fazer valer do seu melhor momento e melhor elenco para continuar com a sequência de jogos sem perder para o maior rival.

Palpite: Flamengo 3×1 Vasco

Gabriel Rodrigues – setorista do Vasco:

Flamengo e Vasco passam por momentos muito diferentes e há uma diferença técnica muito grande entre os dois times, com clara vantagem para o Rubro-Negro. Em clássico as coisas se equiparam um pouco e, se mostrar a vontade e o futebol que teve, por exemplo, na vitória sobre o Altético-MG, o Vasco pode conseguir um bom resultado. Mas a missão é muito difícil.

Palpite: Flamengo 2 x 2 Vasco.

Gabriel Simões -setorista do Vasco

O Clássico dos Milhões, normalmente, premia a imprevisibilidade. Independemente das fases dos clubes, costumamos ter duelos de muita rivalidade e equilíbrio, onde as forças se equiparam com raça e vontade. Algo que aconteceu na temporada passada, no histórico 4 a 4 entre as equipes. Se os dois times brigam por objetivos diferentes, quando a bola rola em Vasco x Flamengo, parece que o externo não influencia e as forças se equiparam. Apesar do jejum longo de vitórias do Vasco, os confrontos têm sido equilibrados e decididos nos detalhes. Dito isso, acredito em uma partida igual e não vejo favorito para o clássico.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Vasco.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo