Cruzeiro

Torcedor do Cruzeiro na infância, Flávio comenta relação de gratidão com Felipe Conceição

Foto: Reprodução/Canal do Cruzeiro no YouTube

O mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2021 foi apresentado nesta quinta-feira (20). O volante Flávio, ex-América-MG, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa e falou sobre o desafio de atuar pela Raposa e a missão de recolocá-la na Série A do Campeonato Brasileiro.

Perguntado sobre o seu antigo clube, Flávio disse que tem gratidão pelo América, por ter sido o seu clube revelador. No entanto, confessou ser cruzeirense quando ainda morava no interior de Minas e era criança.

— A maioria do pessoal do interior é cruzeirense, eu na minha infância sou cruzeirense. Mas eu tenho uma gratidão enorme pelo América por ter me dado às portas para subir no profissional. Agora é buscar os objetivos do ano e vou fazer de tudo para colocar o Cruzeiro na Série A que é o lugar dele.

Flávio chega ao Cruzeiro como o 11º reforço na temporada de 2021. O volante, que já trabalhou com técnico Felipe Conceição em 2019, afirmou que, se possível, poderá atuar em uma posição diferente. Além disso, revelou ter gratidão ao treinador por tê-lo lançado no futebol.

— Conheço o estilo de jogo do Conceição, trabalhamos em 2019 no América. Jogo de primeiro volante, de preferência, mas se ele precisar jogar de segundo volante, porque eu atuei com ele assim, vou fazer sem o menor problema. […] Minha relação com o Felipe Conceição é de gratidão. Sou muito grato à ele porque foi ele que me lançou no futebol, meu sentimento é de gratidão e amizade.

O jogador de 20 anos destacou que chegar ao Cruzeiro é o maior desafio de sua carreira. Mas, Flávio disse que aceitou vir para o clube celeste porque espera ganhar mais oportunidades dentro de campo – visto que no América não vinha recebendo –, e poder levar a Raposa para a Série A.

— Com certeza (maior desafio da carreira). Apenas 20 anos e ter que subir o clube, que é um dos objetivos no ano, então é o maior desafio com certeza. […]No que me seduziu mais é porque eu estou com a esperança de jogar. Então, é a esperança de jogar e colocar o meu nome na história do clube e colocá-lo na Série A.

Veja ainda: Fábio concorda com comentário sobre ingratidão do Cruzeiro em foto de despedida do zagueiro Léo; entenda

Flávio chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada de 2021. O volante foi incluso em uma troca pelo lateral-esquerdo Alan Ruschel, que foi para o Coelho com o mesmo prazo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo