Floresta empata fora de casa com América de Natal e consegue acesso inédito para a Série C

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Em jogo bastante disputado, América de Natal e Floresta empatam por 1 a 1 na Arena das Dunas. O resultado classificou a equipe cearense, que venceu a partida de ida por 2 a 0, para a terceira divisão. Algo inédito na história do clube. Agora o Alviverde cearense seguirá na competição buscando o seu primeiro título nacional.  Enquanto isso, o América continuará na quarta divisão do futebol nacional, ao lado do rival ABC. 

                 

A primeira etapa pode ser dividida em duas partes. Uma favorável para cada clube. Até os 35 minutos, o Floresta teve total êxito no seu plano de jogo. A equipe do técnico Leston Júnior veio a campo buscando conter a ofensiva do Dragão e manter a vantagem conquistada na partida de ida. Nesse espaço de tempo, os mandantes não conseguiram criar nenhuma oportunidade clara de gol. Contudo, nos dez minutos finais da primeira etapa, a time potiguar cresceu e passou a levar perigo. Aos 40, o atacante Elias conseguiu uma bela cabeçada que parou no goleiro Douglas Dias. Mas aos 43, o arqueiro alviverde pouco pôde fazer. Em escanteio cobrado na área, Wallace Pernambucano subiu mais alto do que todo mundo e colocou a bola no fundo do barbante. 

Na segunda etapa, o Floresta tentou sair mais para o jogo, enquanto o América seguia tentando o segundo gol. Deixando a partida completamente aberta. As duas equipes passaram a criar chances de perigo. A mais perigosa sendo dos mandantes. Ao ser acionado na grande área, o autor do gol na etapa inicial, Wallace Pernambucano cabeceou na trave e perdeu a possibilidade de ampliar o marcador. Poucos minutos depois, escanteio para o Floresta e após bate rebate, Nubio Flavio empurrou a bola para o gol. Sacramentando assim o acesso do alviverde para a terceira divisão. E aumentando o calvário do América de Natal, que chegará a sua quinta temporada seguida na Série D.

Rebaixado em 2016, o América foi eliminado pela quarta vez seguida no mata-mata da competição. O Dragão coleciona insucessos contra Juazeirense, Imperatriz, Jacuipense e agora contra o Floresta. Na primeira fase, a equipe potiguar liderou seu grupo contava justamente com o seu algoz na tarde deste domingo /910/01).

,Já o Floresta consegue dar a volta por cima na temporada e disputará a terceira divisão pela primeira vez, após ser rebaixado no campeonato cearense de 2020 Comandando pelo treinador Leston Júnior, o alviverde fará companhia ao Ferroviário na Série C, como únicos representantes cearenses na divisão nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo