Fluminense

Flu encara Flamengo de Domènec em boa fase; confira a análise do rival

André Durão \ GE

O Fluminense enfrentará o Flamengo, hoje, às 21h30, no Maracanã, em clássico pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor das Laranjeiras vem de derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1, e caiu para a oitava colocação, ainda com 11 pontos. Já o rubro-negro, com o triunfo em casa contra o Fortaleza, por 2 a 1, acumula sua terceira vitória consecutiva no campeonato e briga nas cabeças, estabilizando-se em quinto colocado com 14 pontos.

Novidades no Flamengo:

Diante do rodízio de elenco posto por Domènec desde de sua chegada, o Flamengo não enfrenta o Fluminense com time previamente definido. O técnico espanhol preza o elenco como um grupo e gera rodagem em todas as posições de seu time. Até agora, Dome utilizou 26 jogadores de todo o elenco nas oito rodadas do Brasileirão. Dentre eles: Everton Ribeiro, Willian Arão e Rodrigo Caio foram os que jogaram todas as partidas. Mesmo assim, o zagueiro foi o único titular nessas primeiras rodadas.

Desfalques:

Bruno Henrique ainda se recupera de um edema no joelho direito e não está á disposição para partida de logo mais. Pedro Rocha e João Lucas também não jogam. Ambos sofreram uma lesão muscular na coxa e também não estão disponíveis. Diego Alves com problema no ombro e César detectado com Covid-19, desfalcam as traves rubro-negras. O jovem Gabriel Batista deve ser titular novamente.

Provável escalação: Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio e Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão e Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Michael e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Domènec Torrent

Principais pontos do rival:

Parece que Domènec Torrent vem encaixando o time do Flamengo. Por mais que haja rodízio no elenco inteiro durante o Campeonato, a metodologia vem sendo implantada aos poucos. As linhas cada vez mais bem definidas, as triangulações entrando e o deslocamento livre dos extremos vem surtindo efeito no último terço do campo rubro-negro. Por mais que o ataque vem dando conta do recado, a zaga do Flamengo ainda é instável. Isso ficou extremamente claro no jogo contra o Bahia, que mesmo balançando a rede cinco vezes, a zaga foi furada três.

Os nomes fortes ainda são um perigo para os adversários. Hoje, o maior destaque do rival é Everton Ribeiro. Atuando pela extrema direita, Everton cai constantemente para o meio e pisa bem na área adversária, com Gabigol caindo pelas beiradas. Nino, Luccas Claro e Egídio precisam ficar extremamente atentos quanto ao lado direito rubro-negro. Em contrapartida, Gabriel Batista não está em alta. O jovem arqueiro falhou em alguns gols sofridos pelo Flamengo desde quando estreou como profissional e pode ser um ponto curioso para o ataque tricolor.

Você acompanha o Tempo Real do clássico e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Flu encara Flamengo de Domènec em boa fase; confira a análise do rival | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo