Fluminense

Flu pede “bom senso” à Ferj e explica representante na reunião entre federação e prefeitura

Presidente do Fluminense é contrário ao retorno do futebol. Foto: Reprodução/Flu TV

Como já publicado pelo Esporte News Mundo, a volta do Campeonato Carioca 2020 está marcada para esta quinta-feira. Após ter presenciado a reunião virtual desta terça-feira à noite entre FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e prefeitura, o Fluminense pediu “bom senso” à Federação e explicou o motivo de ter enviado um representante. Em nota publicada na manhã desta quarta-feira, o Flu disse querer fazer uma “demonstração de total abertura ao diálogo”.

A nota diz que “a presença de um dirigente do clube na reunião não significa anuência com a injustificável decisão do arbitral da Ferj de retorno imediato do campeonato”. O Tricolor reafirmou sua posição de que não está na hora do futebol voltar no estado do Rio de Janeiro e pediu bom senso à Federação.

– Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos.

Contrário ao retorno do Campeonato Carioca, o Fluminense ainda não voltou aos treinos presenciais. O clube está fazendo uso da tecnologia para que seus atletas treinem em casa, o que não é suficiente para um time voltar a jogar futebol em alto nível. Nesta terça, houve testagem de todos os membros do departamento de futebol para saber se alguém foi contaminado com a Covid-19, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo