Fluminense

Flu recebe Corinthians em retrospecto favorável como mandante no Brasileirão; confira a análise do rival

Lance!

Na tarde de hoje, (13), o Fluminense recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os times passam por momento conturbados, tanto dentro como fora de campo. O tricolor das Laranjeiras estacionou nos 11 pontos e encontra-se na 9º posição, vindo de duas derrotas seguidas. Pelo lado do Timão, a sequência também não é positiva. Além da derrota para o Palmeiras em meio de semana, no Allianz, o técnico Tiago Nunes foi demitido e deixou o cargo na última sexta-feira. Até então, são 9 pontos acumulados, ocupando a 14º colocação na tabela do Brasileirão.

Novidades e desfalques do rival:

O Corinthians terá algumas mudanças significativas em relação ao derby paulista de quinta-feira. Fágner e Avelar foram expulsos no clássico e não vão para a partida de logo mais. Michel Macedo e Bruno Mendez devem ser os substitutos imediatos das posições. Léo Natel, com dores na coxa, também não joga e Araos deve iniciar a partida.

Boselli (entorse no tornozelo), Luan (estiramento na coxa), Fagner, Danilo Avelar (expulsos), Ruan Oliveira (ligamento do joelho) e Léo Natel (dores na coxa) são os desfalques do Timão.

Provável Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Bruno Mendez, Gil e Lucas Piton; Camacho (Gabriel) e Cantillo; Ramiro (Gustavo Silva), Araos e Otero; Jô. Técnico: Dyego Coelho

Retrospecto Fluminense x Corinthians (Maracanã) no Brasileirão

O principal fator para o otimismo tricolor é o retrospecto favorável no Brasileirão em casa. Até agora, em jogos do Campeonato Brasileiro com mando do tricolor das Laranjeiras são: 26 jogos; 10 V; 9E e 7D para o Fluminense. A última vitória do Corinthians, no Maracanã, foi em 2017. Antes disso, apenas em 2011, ano em que se consagraram campeões.

A média de gols é bastante interessante também. O Flu balançou as redes 25 vezes em 26 jogos e acumula uma média de 0,96% de gols por jogo, atuando como mandante no Campeonato Brasileiro.

Principais pontos do adversário:

Com a demissão de Tiago Nunes em meio de semana, o Corinthians chega ao Rio sem um padrão de jogo definido. Além da ausência de movimentação e falta de entrosamento entre os setores, com a bola rolando, o aproveitamento de gols é baixíssimo. A atenção da defesa tricolor nas bolas paradas, deverão ser dobradas.

Sem Fagner e Avelar – suspensos-, a vulnerabilidade defensiva aumenta do lado corintiano. E Cássio, mesmo com status de ídolo em Itaquera, não vem de boas atuações. Podem ser pontos interessantes para o ataque tricolor. No meio de campo, Camacho está em baixa e é bastante contestado por parte da torcida. Inclusive, pode ser reserva de Gabriel na partida de hoje.

Em contrapartida, desde quando Jô voltou para o Timão, vem balançando as redes mesmo sem a forma física de antes. O atacante acumula 12 jogos e já marcou em cinco oportunidades. Outro jogador que vem ganhando espaço do elenco é Otero. Além do responsável pela maioria das bolas paradas, o meia venezuelano tem como seu ponto forte o chute de média-longa distância. Fator em que Muriel precisa se atentar. Você acompanha o Tempo Real do jogo e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Flu recebe Corinthians com retrospecto favorável como mandante no Brasileirão; confira a análise do rival | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo