Campeonato Brasileiro

Fluminense abre dois de vantagem, mas Coritiba consegue virada no fim do jogo

Foto: Divulgação/Coritiba

Foi com muita vontade e determinação que o Coritiba conseguiu uma virada impressionante diante do Fluminense. Neste domingo, o Coxa venceu o Tricolor por 3 a 2, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, a equipe carioca abriu vantagem no placar com dois gols de Paulo Henrique Ganso, porém na segunda etapa Andrey e Léo Gamalho, que fez um de pênalti e outro aos 49 minutos, decretaram a vitória do Coxa. André, do Flu, ainda foi expulso da partida.

                 

Ganso comanda o Flu

Coritiba começou melhor no jogo tentando pressionar a equipe visitante no seu campo de defesa, mas o Fluminense se defendeu muito bem na primeira etapa, dificultando muito o Coritiba a criar suas jogadas para chegar ao gol. Com isso, o time das Laranjeiras chegou ao seu gol em uma falha de Muralha, aos 19 minutos, após chute forte de Ganso. Aos 35 minutos, em contra ataque rápido com Luiz Henrique, que cruzou para Ganso cabecear e mandar para o fundo das redes. O camisa 10 parecia em uma tarde completamente iluminada. Uma primeira etapa com resultado muito bom para o Tricolor.

Léo Gamalho mostra reação para o Coxa

Atrás do placar, o Coritiba foi para cima para buscar a vitória. Logo aos sete minutos de jogo, André chutou a cabeça de Léo Gamalho em lance de disputa de bola. O centroavante cobrou pênalti e diminuiu para o Coxa. Aos 15, com total pressão do time da casa, Andrey empatou e deixou tudo igual. O Fluminense até tentava esboçar uma reação em contra ataques, mas sem efeito. E no final do jogo, Léo Gamalho aproveitou a desorganização do time carioca e conseguiu fechar o jogo com vitória após desvio de cruzamento para área.

+ LANCE A LANCE – Coritiba 3 x 2 Fluminense

Como Fica e próximos jogos?

Com o resultado, o Coritiba pula para a quinta colocação com sete pontos. Já o Fluminense cai para a 14ª colocação, com 4 pontos. O próximo adversário do Coxa é o Avaí na Ressacada na próxima segunda-feira, enquanto o time das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque. Antes disso, na quarta-feira, recebe o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo