Fluminense

Fluminense abre margem de pontuação na tabela após tropeço dos adversários diretos pela Libertadores

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A última rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Fluminense, na sétima posição, um pouco mais confortável na tabela após a vitória contra o Botafogo. Brigando por uma vaga na Libertadores, seus adversários diretos perderam seus respectivos duelos.

Dos que buscavam ultrapassar o Tricolor, que chegou aos 50 pontos, Corinthians e Santos ficaram com os mesmos 45 pontos. Já na briga pelo G-6, Palmeiras e Grêmio também foram derrotados e estão apenas a um ponto de diferença do time das Laranjeiras.

O problema para o Fluminense é que essas quatro equipes têm jogos atrasados. Caso vençam, voltam a embolar as coisas na tabela. Uns encostariam e outros ficariam mais distantes.

Mas, em caso de novo tropeço de parte dessas equipes, o Tricolor carioca ficaria muito próximo de encaminhar a vaga para a Libertadores nas próximas rodadas. Em tese, três vitórias bastariam para garantir o ingresso no maior torneio Sul-Americano.

Precisando ainda fazer a sua parte, o próximo duelo do Fluminense será contra o Goiás, no Nilton Santos, domingo (31), às 20h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo