Fluminense

Fluminense anuncia a contratação de Abel Braga como novo técnico para 2022

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

O bom filho a casa torna! O Fluminense acertou nesta quarta-feira (15/12) a contratação do tetracampeão brasileiro Abel Braga para ser o novo treinador da equipe. Segundo técnico com mais partidas comandando o Tricolor, ele retorna após três anos e meio para sua quarta passagem pelo clube onde deu seus primeiros passos no futebol. Abel chega junto com os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachini. Marcão, que comandou a equipe no Campeonato Brasileiro, retorna ao posto de auxiliar-permanente da comissão técnica do Fluminense.

Em apuração do Esporte News Mundo, um fato curioso é que o tempo de contrato de Abel Braga tem prazo indeterminado e sem multa rescisória. Não houve um contrato como é feito de costume para os treinadores. Ele assinou como se fosse um funcionário normal do clube.

Abel Braga terá a missão de levar o Fluminense à fase de grupos da Copa Libertadores. Já com vasta experiência, ele já conquistou a taça em 2006, quando era treinador do Internacional. Neste ano, também conseguiu conquistar o título do Mundial de Clubes com o Colorado ao vencer o Barcelona.

O último trabalho de Abel no Fluminense foi de 2016 até 2018. Naquela ocasião, o treinador chegou para comandar a equipe na temporada de 2017 e realizou 107 jogos no comando do Flu. Foram 44 vitórias, 28 empates e 35 derrotas. Em 2018, Abelão acabou pedindo demissão do clube alegando desgaste. Vale lembrar que neste período o treinador perdeu seu filho num acidente doméstico.

Juntando todas as passagens de Abel pelo Fluminense, o treinador realizou 326 jogos com 157 vitórias, 73 empates e 96 derrotas. No total foram 541 gols marcados e 396 sofridos. Além de ídolo da torcida, Abelão, como é conhecido no mundo da bola, é o segundo treinador com mais jogos na história do clube das Laranjeiras, 326 partidas, ficando atrás de Zezé Moreira, com 497.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo