Fluminense

Fluminense anuncia a contratação de Felipe Melo

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense anunciou o seu primeiro reforço para 2022. Nesta segunda-feira, o Tricolor oficializou o volante Felipe Melo, de 38 anos, como a nova contratação para a temporada. O jogador estava no Palmeiras, mas não teve seu vínculo renovado pelo Alviverde e nem sequer vai disputar o Mundial de Clubes.

A proposta do clube carioca foi apresentada ao longo das últimas semanas. O Fluminense ofereceu um contrato de uma temporada, com salário na casa de R$ 500 mil e bonificações por metas atingidas. A vaga encaminhada para a Libertadores 2022 foi certamente um dos trunfos para acertar.

Felipe Melo também se destaca por sua versatilidade em campo. Além de ser volante, ele também pode atuar como zagueiro, como aconteceu quando estava no Palmeiras. Essa parte se encaixa nos pensamentos da diretoria do Fluminense. Agora nas Laranjeiras, o experiente jogador terá a concorrência de André, que foi revelação do Campeonato Brasileiro, Martinelli, Wellington e Hudson

+ Fluminense tem que definir futuro dos jogadores em fim de contrato; veja os nomes

Felipe Melo estava no Palmeiras desde 2017. Foram 217 jogos e 13 gols com a camisa do Verdão. Conquistou duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. O volante também tem passagens por clubes europeus como Fiorentina, Juventus, Galatasaray e Inter de Milão. Antes de se transferir para exterior, jogou no Flamengo, no Cruzeiro e no Grêmio.

Além de Felipe Melo, o Fluminense já acertou com o lateral Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil. Fora isso, já fez proposta para o atacante Germán Cano e sondagem para Ricardo Goulart. Esta rápida iniciativa da diretoria tricolor em reforçar o elenco é por causa da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo