Fluminense

Fluminense anuncia a contratação de Germán Cano por duas temporadas

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense confirmou o sexto reforço para a temporada de 2022. Nesta quinta-feira (13), o atacante Germán Cano, ex-Vasco, realizou exames no CT Carlos Castilho e assinou contrato com o tricolor por duas temporadas, até o fim de 2023. O atleta estava livre no mercado e irá receber cerca de R$ 500 mil por mês.

– Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas. Disputar a Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivos – declarou Cano.

O Tricolor buscava um centroavante para revezar com Fred, que tem aposentadoria marcada para o meio de 2022. Cano também chegou a receber uma proposta do Oriente Médio, mas além do projeto tricolor também pesou o fato de ficar no Rio, onde já está adaptado.

Foto: Reprodução/Fluminense

Em dois anos de Vasco, Germán Cano somou 101 jogos e fez 43 gols. O Cruzmaltino tinha, inicialmente, interesse em sua renovação, mas uma dívida de cerca do clube de cerca de R$ 3 milhões inviabilizou a continuidade.

Revelado pelo Lanús, da Argentina, onde foi campeão nacional em 2007, Cano tem passagem pela seleção Sub-20 de seu país. Antes de chegar ao futebol brasileiro há dois anos, o argentino marcou 35 gols em 39 partidas vestindo a camisa do Independiente de Medellín, da Colômbia, em 2019.

Até o momento já foram anunciados pelo Fluminense o volante Felipe Melo, o atacante Willian Bigode, o lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, o zagueiro David Duarte e o meia Nathan. O lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, também está próximo de ser contratado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo