Fluminense

Fluminense anuncia a contratação de Mario Pineida

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

O Fluminense já anunciou o terceiro reforço para a temporada 2022. Nesta terça-feira, o Tricolor oficializou a contratação do lateral-esquerdo Mario Pineida, que chega por empréstimo de um ano do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

                 

– Estou muito feliz. Sempre, desde pequeno no meu país, tive o sonho de jogar fora e agora me abriram as portas desta grande instituição, que tem uma torcida linda. E saber que saíram grandes jogadores daqui, como Thiago Silva e Marcelo… para mim é uma grande honra estar aqui vou tratar de defender a instituição da melhor maneira – disse.

Pineida atua nas duas laterais e quando enfrentou o Fluminense na Copa Libertadores, jogou na esquerda. Ele se encaixa no perfil da diretoria tricolor por conta da versatilidade. Com a iminente saída de Egídio ao final do contrato, o jogador pode ser opção na posição. Além disso, Danilo Barcelos enfrenta duras críticas quando entra nos jogos. Marlon, depois de muito tempo, garantiu a titularidade.

Em 333 partidas jogadas, Mario Pineida marcou sete gols e deu 17 assistências, localizado principalmente na lateral esquerda. Essa versatilidade do equatoriano agradou bastante a diretoria do Flu. Pela Libertadores da América, em 2021, o jogador teve um aproveitamento médio de 60% nas disputas de bolas vencidas e 65% em duelos aéreos ganhos, segundo dados disponibilizados pelo SofaScore.

O atleta começou a carreira no pequeno Panamá (EQU), passou ainda por Independiente Del Valle (EQU), até chegar ao Barcelona, onde atua desde 2016. Esta será a primeira vez que Pineida atuará fora do Equador. Ao todo, ele disputou 165 partidas pelo clube e marcou três gols, sendo um neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo