Fluminense

Fluminense anuncia a contratação do goleiro Fábio

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense anunciou o oitavo e – inesperado – reforço para a temporada 2022. Nesta quarta-feira, o Tricolor oficializou a contratação do goleiro Fábio, que estava livre no mercado desde que se despediu do Cruzeiro, clube que defendeu durante 17 anos. O arqueiro, de 41 anos, chegou no início da tarde ao Rio de Janeiro, realizou exames médicos e depois assinou vínculo com o clube carioca por uma temporada.

Inicialmente, o Fluminense não pensava na contratação de um goleiro. No entanto, o caso de Covid-19 de Marcos Felipe ligou o alerta do clube para a necessidade de ter três titulares confiáveis para a temporada. Atualmente, o elenco tricolor conta com Marcos Felipe, Muriel, Pedro Rangel e Gustavo Ramalho para a posição.

– É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense – declarou

O goleiro negociava com o América-MG, que tinha conversas avançadas com o jogador. Porém, com o interesse do clube verde, branco e grená, o experiente arqueiro preferiu o Fluminense. O presidente do Coelho, Alencar Silveira – em conversa rápida com o ENM – disse que haveria uma reunião nesta quarta-feira com o arqueiro, porém o experiente jogador preferiu acertar antes com o Tricolor.

Com a camisa do Cruzeiro, o goleiro tem um currículo vitorioso, com dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) três Copa do Brasil (2000,2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Fábio é o oitavo reforço do Tricolor das Laranjeiras. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacante Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cristiano, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top