Fluminense

Fluminense anuncia as contratações de Samuel Xavier, Rafael Ribeiro e Wellington para 2021

O Fluminense anunciou oficialmente, na noite desta sexta-feira, os primeiros três reforços para a temporada 2021. O lateral direito Samuel Xavier, vindo do Ceará, o volante Wellington, que jogou a última temporada pelo Athletico, e o zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico. Todos já assinaram e treinam com o elenco principal.

SAMUEL XAVIER

Foto: Divulgação/Fluminense

Aos 30 anos, Samuel Xavier passou pelo Ceará, Sport, Atlético-MG, entre outros. Recentemente, foi campeão da Copa do Nordeste vestindo a camisa do Ceará, clube que atuou em 2020. O lateral direito assinou o contrato por duas temporadas.

WELLINGTON

Foto: Divulgação/Fluminense

Wellington assinou contrato até o final da temporada. Volante com características de marcação, se posiciona à frente da zaga, fazendo a proteção e dando liberdade para seus companheiros de meio campo.

O jogador atuou pelo Athletico na temporada 2020 e tem passagens no Internacional e no Vasco, após se profissionalizar e atuar no São Paulo. Na carreira, seus principais títulos foram o Campeonato Brasileiro de 2008, as Copas Sul-americanas de 2012 e 2018 e a Copa do Brasil de 2019.  

– Tive uma chegada muito boa, vi o quanto o Fluminense é enorme. Estou muito feliz em iniciar esse novo ciclo na minha carreira e espero que seja com títulos, para marcar meu nome na história do Fluminense – disse Wellington.

RAFAEL RIBEIRO

Foto: Divulgação/Fluminense

Já o zagueiro Rafael Ribeiro, assinou empréstimo até o fim da temporada de 2021. Contratado junto ao Náutico, foi o primeiro a chegar ao clube e já treina com o grupo.

– Feliz demais por estar em um clube dessa dimensão. Agora é trabalhar para conquistar meu espaço, respeitando meus companheiros. Que esse ano seja abençoado para todos nós – disse o zagueiro.

Rafael Ribeiro é quem chegou há mais tempo. Seu empréstimo já estava amarrado junto ao Náutico desde novembro do ano passado. Dos três, ele é o único que já está treinando integralmente com todo o grupo de jogadores.

Siga o Esporte News Mundo: 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo